Disposta a ficar próxima de sua mãe biológica para descobrir o porquê de ter sido abandonada no passado, Luna (Juliana Paiva) conseguiu um emprego no Empório Delícia na novela Salve-se Quem Puder. O que ela não imagina é que o reencontro com Helena (Flávia Alessandra) não será nada amistoso, já que a mulher lembra bem da confusão arrumada pela moça durante um evento que ela organizou. No último capítulo da trama, Luna atendia Helena quando se surpreendeu ao ver Téo (Felipe Simas) a chamar de mãe.
Sem saber que o jovem que a salvou da morte é apenas adotado, e não seu irmão biológico, ela perguntará a Helena sobre o assunto, mas receberá uma resposta na lata. “Que te interessa se ele é meu filho? Você não cansa de ser enxerida?”, perguntará a empresária. Téo rebaterá o comportamento da mãe, mas ela voltará a ser dura com a jovem.
“O que você quer comigo, garota?! Não pode ser só emprego! Tem tanto lugar pra trabalhar nessa cidade. Fala!”, dirá Helena, que descobrirá que foi Luna quem ajudou Téo após uma queda da escada. “A fisioterapeuta que me imobilizou, não me deixou levantar. Eu podia ter me lesionado ainda mais se ela não tivesse me socorrido”, revelará o rapaz.
Veja também – Amor de Mãe: Betina fica rica e ganha “professora” após virada radical
Humilhada por Helena e Úrsula (Aline Dias), Luna irá ao banheiro, voltará sem seu uniforme e anunciará sua demissão. “Não precisa mais se preocupar, dona Helena. Estou indo embora do Empório… Agora”, disparará ela. Téo, no entanto, correrá atrás da jovem e se desculpará com a mãe, oferecendo a ela um emprego de fisioterapeuta.
“Adiei a minha cirurgia. Preciso continuar com a físio”, comentará ele. “Cê não pode tar falando sério. Não posso trabalhar pra você”, rebaterá a jovem. “Por que não? No dia que eu caí cê me socorreu… De cara entendeu qual era o meu problema. Foi honesta sobre os riscos da cirurgia. Então, me ajuda a me recuperar?”, oferecerá o rapaz.
HELENA QUEBRA A CARA EM SALVE-SE QUEM PUDER
Disposta a repensar sua atitude, Helena oferecerá o emprego de Luna no restaurante de volta. “Estou disposta a passar uma borracha no que aconteceu no evento. Bom, chamei você aqui pra dizer que já falei com o Baggio. Pode continuar cobrindo as folgas dos garçons da cantina”, dirá ela. “Aí é que tá, a Fiona não vai poder”, comentará Téo.
“A Fiona não é obrigada a nada. Só ofereci o emprego de volta pela atenção que ela teve com você quando caiu da escada. Mas se ela mesma acha melhor não aceitar…”, ficará aliviada Helena. “Não é isso, não. É que a Fiona já tem outro emprego, na área dela. Ela vai ser minha fisioterapeuta”, disparará Téo, deixando a mãe bufando de ódio.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos