Com boas intenções em Salve-se Quem Puder, Alexia/Josimara (Deborah Secco) vai fazer de tudo para ajudar Rafael (Bruno Ferrari) a se livrar do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
A ex-atriz quase famosa vai dizer que é médium e “psicografar” uma carta de Kyra/Cleyde (Vitória Strada). Alexia vai fingir incorporar o espírito da amiga, que está vivíssima. No momento da sessão espiritual falsa, as luzes vão piscar como se fosse um sinal do Além.
Mas Kyra vai escrever a carta como se ainda estivesse viva, o que deixará o seu ex-noivo muito confuso. Rafael entenderá errado e achará que o espírito da amada está no purgatório em sofrimento. Sendo assim, a doença do personagem de Bruno Ferrari vai piorar ainda mais na novela da Globo.
Surtado na crise, ele contratará uma enfermeira particular para medir seus sinais vitais o tempo todo, vai ordenar que os funcionários trabalhem com um oxigênio portátil para não contaminarem o ar da empresa e, por fim, mandará todos passarem por um teste de radiação.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Téo se recusa a fazer cirurgia na coluna
“Seu noivo tá pirando com as manias dele. Não tem jeito, Kyra. Pra curar o Rafael cê vai ter que aparecer pra ele. Cê quer ou não quer ajudar seu noivo? O coitado daqui a pouco vai ser internado!”, afirmará Alexia durante uma conversa com a colega.
MORTA-VIVA EM SALVE-SE QUEM PUDER:
“Mas é perigoso ele me ver viva. Vai que algum bandido tá vigiando ele?”, rebaterá a arquiteta. “Cê não entendeu ainda? Cê vai aparecer morta! Quer dizer, viva, mas morta! Não deu certo a psicografia. Ele viu sua carta e piorou. Agora se seu espírito aparecer pra ele através da supermédium Josimara dos Santos aqui, tenho certeza que ele se cura”, explicará a ex atriz.