Em breve em Salve-se Quem Puder, Bruno (Marcos Pitombo) se revoltará quando Micaela (Sabrina Petraglia) revelar que suspeita que ele é disléxico. E ele realmente é, mas a suspeita da amiga o ofende.
A jovem se dá conta por que se recorda que em outras ocasiões o garçom já demonstrou algumas vezes que tem dificuldades como memorizar o cardápio do restaurante ou amarrar os sapatos. Ela, então, resolve ter uma conversa franca com ele sobre o transtorno. Mesmo apaixonado pela patroa, o garçom ficará ofendido.
Veja também – Éramos Seis: Glória Pires e autora falam sobre final feliz inédito da trama
“A minha mãe dizia que na escola eu dei um trabalhão pra ela. Mas por que cê tá perguntando? Cê ficou tão impressionada com os meus erros que tá me achando um idiota total?”, perguntará o garçom para a patroa.
“Eu tô pouco ligando se você confunde N com M, se vê 9 onde é 6. O que importa é que você descubra que é especial”, fala a dona do restaurante. Pouco depois, ela sugerirá que o funcionário deve ser disléxico. “Peraí, não tou entendendo. Cê tá dizendo que eu tenho um transtorno?”, pergunta o moço.
AMOR E AJUDA EM SALVE-SE QUEM PUDER:
“A palavra parece forte, mas não é. A dislexia é um transtorno de aprendizagem. Que afeta a leitura e a escrita”, comenta a irmã de Téo (Felipe Simas). “Resumindo, eu tenho um transtorno que me faz ser burro. Mas eu não sou! Eu tenho minhas dificuldades, mas eu sei que eu posso fazer as coisas! Mesmo quando ninguém acredita em mim!”, rebate ele, ofendido.
“É o que eu tô dizendo. Cê pode tudo, Bruno. Eu já li muito sobre o assunto. Muita gente tem dislexia e não sabe. Einstein era disléxico, Van Gogh, Steve Jobs, tanta gente que fez coisas incríveis. É só tratar”, explica a enteada de Helena.
Ela acrescenta: “Eu não sei, só suspeito. Eu só quero te ajudar. Porque eu gosto de você… Muito. Desde que eu te conheci, alguma coisa me atraiu em você. Sua pureza, sua sinceridade. E eu não quero que ninguém te subestime”, diz ela em Salve-se Quem Puder.
Ele retribui o carinho, apesar do mal entendido: “Eu também gosto de você, desde sempre. Cê se preocupou comigo como ninguém nunca se preocupou. E eu sei que é verdade quando cê diz que gosta de mim. Mas eu não vou correr o risco de ver a sua decepção se eu não for disléxico”, afirma o garçom. Com informações do Notícias da TV.