Como o Resumo das Novelas já informou, em Salve-se Quem Puder, Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) querem ficar por dentro de tudo o que acontece com suas famílias e tiveram uma ideia genial [ou nem tanto]: uma se infiltrar na família da outra. A pedido da amiga, a atriz da Globo está de olho em Rafael (Bruno Ferrari) e fará de tudo para impedir que ele se relacione com outra mulher enquanto a noiva que “morreu” não pode reaparecer. Mas essa não é a única preocupação da personagem de Deborah Secco.
Isso porque Rafael está cada vez mais paranoico com sua mania de limpeza e, nos próximos capítulos, ordenará que Alexia jogue seus sapatos no lixo depois que ela encontrou um chiclete grudado nele. Será a oportunidade perfeita para que a atriz coloque o plano dela e de Kyra em ação e consiga entregar uma carta para o rapaz. A loira fingirá que consegue estabelecer contato com mortos.
“Tá, eu jogo. Mas com a condição de que você escute a Kyra!”, dirá ela. “Ok. Eu sei que cê tá inventando essa história do ‘além’ só pra me ajudar. Mas pra me livrar da bomba de micróbios que tá no seu sapato, eu topo qualquer coisa! Joga fora!”, dirá Rafael, que verá Alexia entrar em ação. “Venha, Kyra… Me use como seu instrumento pra estabelecer contato”, dirá ela, escrevendo.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Kyra se desespera com sumiço do avô de Alexia
Como a ideia é trocar a carta por uma já escrita pro Kyra presente em sua bolsa, ela dará um jeito de fazer Rafael sair de perto. “Enquanto eu tiver recebendo o espírito da Kyra, tiver psicografando, cê não pode estar por perto, nem olhar diretamente pra mim…”, explicará. “Tá, mas isso não pode demorar…”, concordará Rafael, que se afastará e não perceberá a mulher trocando a carta.
Ele se chocará ao ver que a letra é a mesma de Kyra e ainda mais com o conteúdo da carta. “Meu amor, sou eu, sua Kyra, sua eterna noiva. E quando digo eterna, é eterna pra valer! Porque espero que você não me esqueça e nem se envolva com outra mulher, porque serei sempre o grande amor da sua vida”, iniciou Kyra na mensagem enviada para o ex-noivo.
“Sei que você vai achar egoísmo da minha parte, mas, por favor, respeite minha memória e espere que a gente vai se reencontrar em breve”, lerá ainda Rafael, que ficará sem entender o que ela quis dizer com “reencontrar em breve”. “Em breve? O que ela quis dizer com isso? Será que eu vou morrer?”, perguntará Rafael para a “médium de Taubaté”.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos