Não é de hoje que a Globo age como qualquer outra empresa. Tem políticas e regras a serem cumpridas e, independente de quem seja, promove cortes e demissões sem pensar duas vezes. De um tempo para cá, a diferença é que isto ficou mais intenso.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
Foi neste sentido que uma atriz recebeu a carta de demissão e, até hoje, não esconde sua mágoa com o lugar que chamava de segunda casa. Para Isabel Fillardis, a forma como ela foi mandada embora não seguiu a ética necessária.
Simplesmente, a atriz foi comunicada de que a emissora não teria mais interesse em seus trabalhos e que, portanto, ela não deveria mais voltar a pisar os pés por lá.
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Em entrevista a um programa da RedeTV!, ela disse que isso a deixou uma mágoa que ainda precisa ser superada. “Não imaginava que fossem me mandar embora depois de 20 anos ininterruptos”, relembrou Fillardis sobre o choque ao receber a notícia que, segundo ela, aconteceu “sem motivo algum”.
“Se eu fosse atrasada, indisciplinada, só que não tinha nada disso”, confessou Fillardis, que também contou ter sido desprezada e tratada com desdém por talentos “intocáveis” da emissora: “Algumas [amizades] ficaram, outras mudaram muito. Tinha gente que passava e fingia que não me via”.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
Na ocasião destas declarações dadas em 2016, ela aproveitou para deixar um conselho para os ex-colegas de trabalho que têm esta posição de arrogância: “O poder embriaga você, e você tem que saber tomar as doses certas”.