Na novela Salve-se Quem Puder, exibida no horário das 19h da Globo, Luna (Juliana Paiva) começou como namorada de Juan (José Condessa), mas com o tempo acabou conhecendo Téo (Felipe Simas), por quem se apaixonou. No final da primeira fase da novela, que teve suas gravações suspensas por causa da quarentena promovida pelo Coronavírus, o público acompanhou Juan e o ex-sogro, Mário (Murilo Rosa), embarcando para o Brasil.
Aqui, ele e Luna se reencontrariam e a jovem o daria a péssima notícia de que estava gostando de outro. Acontece que essa e muitas cenas que mostram o futuro do personagem tiveram que ser reescritas pelo autor Daniel Ortiz após a notícia de que José Condessa não faria mais parte do folhetim da Globo.
Veja também – Manu descobre que Rodrigo fez compra inesperada para unir Ana e Julia
É que o português decidiu protagonizar uma novela em seu país natal e não avisou a Globo dessa decisão. Com isso, a suspensão da novela brasileira acabou chocando com a trama portuguesa, impossibilitando que ele ficasse por mais tempo no Brasil. Daniel Ortiz precisou reescrever cerca de 40 capítulos.
SUBSTITUIÇÃO EM SALVE-SE QUEM PUDER
Para evitar perder o enredo, Rodrigo Simas, que é irmão de Felipe Simas na vida real, foi o escolhido para a vaga. Como ele é muito parecido com o interprete de Téo, foi definido que a caracterização de Rodrigo seja bem diferente para evitar problemas de semelhança por conta do parentesco.
Vale lembrar que o personagem de Rodrigo Simas chega para disputar o coração de Luna (Juliana Paiva) junto com Téo. Assim como Juan no começo, agora será seu personagem que vai dividir o coração da protagonista.
Para quem não se lembra, Rodrigo Simas e Juliana Paiva já trabalharam juntos em Malhação (2012). Os dois viveram os icônicos Bruno e Fatinha. O casal da ficção era amado por milhões de pessoas e deram o que falar na trama da Globo.