Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada pela Globo em edição especial atualmente, Petruchio (Du Moscovis) vem sofrendo uma série de “atentados”, que vão desde tentar destruir sua fazenda até destruir seu relacionamento já conturbado com Catarina (Adriana Esteves). O grande responsável por tudo isso é Joaquim (Carlos Vereza), que para realizar seus planos conta com alguns cúmplices.
Alguns dos mais conhecidos são o jornalista Serafim (João Vitti), Heitor (Rodrigo Faro) e Dinorá (Maria Padilha). E será essa última a responsável por revelar toda a verdade sobre os trambiques do grupo contra o protagonista, depois que suas traições forem desmascaradas na trama.
Veja também – Denise vai bêbada pra novo trabalho, é humilhada, sai dirigindo alcoolizada e o pior acontece
Ela se arrependerá de ter traído o marido e baterá na porta de Cornélio (Ney Latorraca). O homem relutará em a aceitar de volta, e exigirá explicações sobre os planos sujos da trambiqueira contra Petruchio. Esperta, a mulher contará tudo, mas colocará a culpa toda no irmão.
DESCOBERTA EM O CRAVO E A ROSA
Um dos grandes segredos da novela O Cravo e a Rosa é sobre o passado de Januário (Taumaturgo Ferreira), especialmente no que se refere à paternidade do personagem. Ele ficará sabendo que é filho de Joaquim (Carlos Vereza), o grande rival de Petruchio (Eduardo Moscovis).
Em O Cravo e a Rosa, Januário (Taumaturgo Ferreira) será surpreendido com a notícia de quem tem um pai, e muito rico. No decorrer da novela escrita por Walcyr Carrasco, o caipira ficará sabendo que é filho de Joaquim (Carlos Vereza) e ficará sem acreditar na revelação.
Ele é fruto da relação entre o homem e uma meretriz, para quem ele deu um anel de caveira antes de casar-se com outra. Mais tarde, ele descobriu que a mulher havia engravidado, mas desaparecido com o filho. Januário, no entanto, não acreditará na história e ficará confuso.
O Cravo e a Rosa – Resumo dos próximos capítulos