Em Terra e Paixão, um novo crime abalará a trama, deixando o público perplexo com uma lista de suspeitos. Nos próximos capítulos, Nice (Alexandra Richter), a impostora que se passou por religiosa, será encontrada morta dentro do seu veículo, dando início a uma investigação policial que envolverá quatro personagens como possíveis mandantes desse assassinato.
Tudo começa quando Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) se encontram sozinhos no bar. De repente, eles ouvem a buzina do carro de Nice e correm até o veículo dela. Lá, se deparam com Nice com a cabeça apoiada no volante.
Ramiro, preocupado, abre a porta do carro e verifica o pulso de Nice, enquanto Kelvin pergunta se ela está morta. O capanga de Antônio (Tony Ramos), então, confirma a terrível notícia. “Mortinha da Silva. Essa aqui já bateu com as caçoletas”, dirá o bandido.
Em seguida, Ramiro percebe que Nice foi baleada e informa a Kelvin. “E morreu foi com tiro”, falará ele. O choque toma conta de ambos, e Kelvin entra em desespero. “Ai, meu Deus. A Nice está morta. A Nice está morta”, berrará o garçom.
Os suspeitos
Entre os suspeitos do crime, estão Irene (Glória Pires), que tinha motivos para querer eliminar Nice devido às inúmeras artimanhas e manipulações que a impostora realizou ao longo da trama. Além dela, Gregório (Felipe Rocha) e Berenice (Thati Lopes), que também tinham seus motivos pessoais para desejar o fim da falsa religiosa, estarão sob investigação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, uma surpreendente reviravolta trará Tadeu (Claudio Gabriel) para o centro das suspeitas. Acontece que o homem será chantageado por Nice, que exigirá uma grande quantia de dinheiro em troca de seu silêncio sobre um envolvimento amoroso que tiveram quando ela estava se passando por Anely (Tatá Werneck) na trama.