No ano passado, o SBT reestreou na sua programação a novela mexicana Mar de Amor, o qual foi produzido pela Televisa em meados de 2009 e contou com atuações de vários atores consagrados do conglomerado de emissoras. Como já se passaram 12 anos, muita coisa mudou de lá para cá com o elenco.
Inclusive, algumas notícias são pra lá de tristes, como a da morte de pelo menos três nomes fortes do elenco do folhetim. Mesmo não tão conhecidos no Brasil, os artistas fizeram história ao protagonizarem novelas de sucesso e merecem respeito pelo história na teledramaturgia do México por lá.
O primeiro nome da lista é o da atriz Rosángela Balbó, que morreu em meados de 2011 de câncer no pulmão, aos 70 anos. Italiana, é naturalizada mexicana e interpretou Estefânia Peralta na novela. Ela atuou em diversas novelas, entre elas “Carrusel de las Américas” (1992) e o sucesso “Marimar” (1994).
Prosseguindo, falemos de Murió Javier Ruán, o qual faleceu nesse ano, vítima de um infarto, aos 81 anos. O veterano atuou em dezenas de filmes, novelas, séries, teatro e novelas de rádio, atuando principalmente como vilão em melodramas de sucesso como Simples Maria, Coração Selvagem e Tocha de Fogo.
Por fim, lembremos o nome de José Antonio Ferral, que morreu no dia 8 de agosto de 2019, sem causa da morte revelada. Ele ficou famoso no México por novelas como Mi amor por ti, Fuego en la sangre e também o outro fenômeno Rubí. Em Mar de Amor, ele viveu um Representante do Ministério Público.