Na novela Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) fez de tudo para se dar bem com as cartas de amor trocadas entre Pedro (Selton Mello) e Luísa (Mariana Ximenes). O personagem surpreendeu ao chantagear diretamente o imperador e ameaçou publicar as correspondências caso o monarca não parasse de o investigar. Como seu pedido não foi atendido, ele se dirigiu ao O Berro pronto para jogar tudo no ventilador.
Só que uma pessoa misteriosa ateou fogo no exato momento em que a matéria sensacionalista estava sendo publicada, o que vai deixar Tonico furioso e o fará tentar saber a todo custo quem foi o responsável. O próprio Dom Pedro vai querer investigar essa história e confrontará Luísa (Mariana Ximenes).
Encurralada, a condessa confessará o feito. “Se fui eu? Claro que sim. Fui eu quem incendiou o jornal de Tonico Rocha”, dirá ela. “Não acredito que você foi capaz de fazer isso!”, reagirá Pedro, que verá a mulher afirmar que as cartas só foram parar com Tonico pelo fato de ela não ter se livrado delas.
Veja também – Albieri passa a viver vida dupla e Edna desconfia de traição
Luísa dirá que foi ao jornal para negociar com o deputado, quando viu que pilhas de jornais já haviam sido impressas com o conteúdo das cartas. “Eu tinha que evitar o pior. Não me orgulho do que fiz. Mas não vi outra saída. Tudo aconteceu por minha culpa. Perdão”, pedirá a personagem no folhetim.
Primeira novela inédita a começar a ser exibida após a explosão da pandemia de Coronavírus pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2017. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II, o último imperador do Brasil.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos