Após ter rejeitado trabalhar por obra na Globo, o ator Antônio Fagundes ganhou um substituto para interpretar o personagem Velho do Rio no remake de Pantanal. Segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Osmar Prado é quem ficará com o papel.
Sendo assim, o veterano já se encontra dando início ao seu processo de caracterização, ao deixar sua barba e cabelo crescerem. Diante disso, Osmar não poderá participar de outra produção da casa até o início das gravações, justamente para preservar sua fisionomia.
Veja também: Globo define Alanis Guillen como a nova Juma do remake de Pantanal
No mais, vale ressaltar que Pantanal ainda não tem sua estreia dada como certa para este ano, pois tudo dependerá do andamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Só para se ter uma ideia, as gravações da trama foram até adiadas por conta do aumento no número de casos e mortes.
Antônio Fagundes e Globo não chegaram a acordo
A TV Globo e o ator Antonio Fagundes não se acertaram para que o veterano pudesse integrar o elenco do remake de Pantanal. Com mais de 40 anos de serviços prestados à emissora carioca, o artista não estará na trama que será escrita por Bruno Luperi e, com isso, seguirá sua carreira em uma série, a qual será produzida pela Fa Filmes, sua produtora. Alexandra Martins, esposa de Fagundes, também estará no casting.
Segundo informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ambas as partes tiveram uma reunião esta semana. Na ocasião, Antonio optou por não aceitar a proposta feita pela emissora, uma vez que seu contrato seria por obra.
A última aparição de Antonio Fagundes na Globo foi em Bonsucesso, em 2019, sendo que, em setembro de 2020, acabou não renovando com a líder de audiência. A nova versão de Pantanal, por sua vez, está prevista para estrear em outubro deste ano no horário nobre.