Como se não bastasse ser vítima de uma fake news armada por Rudá (Guilherme Cabral), fugir de um linchamento na rua e ser ajudada por Oto (Romulo Estrela) a escapar, Brisa (Lucy Alves) acabará sendo presa injustamente depois que um policial avistar uma arma de fogo caindo de um casaco que ela estará usando em Travessia.
Tudo terá início quando a protagonista resolver se esconder no porta-malas do carro do hacker, que estará no Maranhão em uma missão secreta a pedido de Moretti (Rodrigo Lombardi). Percebendo a aflição no rosto da jovem, a qual estará em fuga da multidão – ela está sendo acusada de ser uma sequestradora de crianças –, o homem decidirá levá-la embora para o Rio de Janeiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Porém, ao chegar lá, Oto pedirá para ela vestir um casaco que é dele. Só que o que ela não esperava era que uma arma de fogo fosse cair da vestimenta e um policial fosse avistar tudo de longe. Depois disso, ambos serão conduzidos até a delegacia na qual ficarão presos.
Nisso, Oto ligará para Moretti informando o ocorrido, e o empresário imediatamente mandará Stênio (Alexandre Nero) ir até lá para defender o hacker e acusar Brisa de ser a dona do revólver. Sendo assim, Oto será libertado, enquanto a mãe de Tonho (Vicente Alvite) será transferida para um outro presídio, onde tomará conhecimento de que foi incriminada pelo rapaz.
Oto contrata advogado
Em contrapartida, o personagem de Romulo Estrela estará na casa do ex-sócio de Guerra (Humberto Martins), com o celular do patrão em mãos e olhando o inquérito policial referente a prisão da morena, em que ficará sabendo que a mesma foi incriminada. Diante disso, ele não pensará duas vezes antes de ir até a penitenciária onde ela se encontra para comunicá-la de que contratou um advogado para defendê-la, uma vez que ele se sentirá culpado por tudo o que aconteceu.