Zé Paulino (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) vivem em pé de guerra, mas nem desconfiam que são irmãos na novela Mar do Sertão. Isso porque o Coronel Tertúlio (José de Abreu), apesar de ter vontade, ainda não conseguiu revelar a verdade aos filhos. No entanto, em breve, ele se verá obrigado a abrir o jogo de uma vez por todas.
Veja também: Após tramar a queda de José, Tertulinho engana Laura e vira representante da JM/Chaddah: “não manda mais”
Em capítulos anteriores, o fazendeiro surpreendeu o público ao comentar com Deodora (Deborah Bloch) que José é seu filho. Na ocasião, ele havia levado um tiro acidental de Vespertino (Thardelly Lima) e tinha acabado de sair do centro cirúrgico para a retirada da bala. Pensando que estava em seus últimos dias, ele deixou escapar esse segredo. “Esse acontecido me fez repensar muita coisa, Deodora. (…) Ele [Zé Paulino] precisa saber a verdade… Ele precisa saber que eu sou o pai dele“, confessou o coronel.
Porém, Deodora conseguiu barrar o ímpeto do marido ao dopá-lo por alguns dias. Mesmo após despertar, ele ainda não conseguiu dizer a verdade, e o público, certamente, está curioso para descobrir quando isso, finalmente, vai acontecer.
Pois bem… Está previsto para que revelação aconteça no capítulo de 02 de janeiro da novela das seis da Globo. Na ocasião, para evitar uma tragédia entre José e Tertulinho em sua fazenda, o personagem de José de Abreu acabará confessando que eles são irmãos. A essa altura, vale destacar, Zé Paulino terá descoberto que foi o almofadinha quem tentou matá-lo no hospital e, por isso, terá ido à Fazenda Palmeiral para confrontá-lo.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que o folhetim é escrito por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.