O público de A Força do Querer já está próximo de ver tio Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria) em ação novamente na trama de Glória Perez. Isso porque ele voltará a encontrar toda a família depois de ter passado anos longe do convívio deles. Na ocasião, o empresário ficará morando na casa de Heleninha (Totia Meireles) ao lado de sua companheira.
E Yuri (Adriano Alves) é quem será o primeiro membro a se deparar com o casal chegando na residência dele. O garoto se assustará assim que vê-los entrar no local. Diante disso, ele não pensará duas vezes antes de chamar a polícia por achar que os dois são ladrões.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Porém, minutos depois, a personagem de Totia Meireles chegará bem na hora e resolverá a situação. Depois disso, ela, então, ligará para Caio (Rodrigo Lombardi) pedindo para ele comparecer em sua casa. Contudo, ao chegar lá, o advogado ficará sem jeito de falar com o pai.
“Caio, é assim que você me recebe? Você não quer abraçar o seu velho pai?”, vai perguntar o velho. “É difícil saber que eu tenho um pai na minha frente. Depois desses anos todos sem mandar uma foto ou um endereço”, disparará o galã. “Filho, meu endereço é o mundo!”, devolverá o personagem de Othon Bastos.
Em seguida, Heleninha se mostrará irritada com o pai e logo jogará umas verdades na cara dele: “Pois o nosso endereço sempre foi aqui. Sendo criados pelo seu irmão, pai do Eugênio [Dan Stulbach] e do Eurico [Humberto Martins]. No papel de primos encostados”, afirmará.
Veja também: Bibi trai Rubinho com Caio e confessa arrependimento
Para não ficar por baixo, Garcia tratará de se justificar: “Não seja dramática, enquanto meu irmão foi vivo, eu sempre tive notícias de vocês. Sempre soube que vocês iam muito bem, obrigado!”. Logo depois, ele entenderá a reação dos filhos. “Eu mereço o ressentimento de vocês, eu quis viver, experimentar o mundo”, comentará.
Será aí, então, que o ex de Bibi (Juliana Paes) pressionará o veterano: “Você nunca pensou em voltar?”, vai querer saber o bonitão. “Fui testemunha de um caso policial”, responderá Garcia, se referindo ao fato do marido de Elvira ter sido assassinado, razão esta pela qual ele não apareceu antes. A cena está prevista para ir ao ar na noite de Natal, na edição especial da sua novela da nove.