A reprise de Mulheres de Areia está prestes a chegar ao fim na Globo. A trama das gêmeas Ruth e Raquel conquistou mais uma vez o público, desde sua estreia em junho do ano passado, desafiando a nova política da emissora carioca de não reprisar novelas muito antigas devido à qualidade de imagem. Porém, a exceção se mostrou um acerto, mantendo a audiência em alta e seguindo o sucesso de outras reprises como O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta.
Com um total de 189 capítulos, apenas 14 a menos que a versão original de 203 capítulos, a Edição Especial de Mulheres de Areia terá seu último capítulo exibido em 15 de março.
E a substituta já foi oficialmente confirmada: Cheias de Charme (2012), sucesso do horário das 19h, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Cheias de Charme substituirá Mulheres de Areia
Cheias de Charme narra a história das três empregadas domésticas: Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), que são surpreendidas pelo sucesso instantâneo após se tornarem famosas na internet. A trama acompanha a luta das Empreguetes contra a cantora Chayene (Claudia Abreu), que enfrenta uma fase de decadência em sua carreira.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
A Globo fará mais uma vez a sua tradição dobradinha, com a substituição entre as duas novelas ocorrendo durante uma semana, com a estreia de Cheias de Charme marcada para 11 de março, na faixa Edição Especial.
A missão da trama será manter os altos índices de audiência conquistados por suas antecessoras, garantindo o sucesso contínuo do horário vespertino da Globo. Desde a decisão de reprisar novelas na faixa que antes era ocupada por Malhação, a Globo teve uma reviravolta significativa, conseguindo superar as derrotas consecutivas para a Record e manteve índices consistentes.