Um dos maiores mistérios até aqui, nessa reta final de 2021, é saber como ficará o calendário de novelas inéditas da Globo para os próximos anos. Uma das autoras que estão com obras programadas para irem ao ar em 2022 é Travessia, primeira novela de Gloria Perez desde o fim de A Força do Querer, trama de 2017.
De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a trama já tem um mês e ano específico para estrear. O folhetim deve ir ao ar a partir de março de 2023, logo após a novela de João Emanuel Carneiro, Olho no Olho, que por sua vez deve estrear no fim do ano que vem no canal carioca.
Veja também – Nat termina com Lobão e Heideguer se desespera: “Quero fora do meu caminho”
Dessa forma, a linha do tempo das próximas estreias da Globo fica praticamente montada e começa com Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que estreia em novembro desse ano. Em março ou abril do ano que vem, vai ao ar o remake de Pantanal, que dará lugar à trama de João Emanuel Carneiro no segundo semestre.
VERA FISCHER DE VOLTA À GLOBO
Uma das atrizes mais conceituadas da televisão brasileira, dona de papéis de enorme sucesso na Globo, Vera Fischer foi dispensada recentemente da emissora, quando terminou o contrato de longa duração que ela mantinha com a casa. Ela foi mais uma das ‘vítimas’ da nova política de contratações do canal, que vem priorizando acordos por obra.
Com isso, ao contrário do que muita gente possa imaginar, as portas não permanecem fechadas para a maioria desses artistas, e eles têm a oportunidade de retornarem a trabalhar no canal em obras específicas. A própria Vera Fischer, inclusive, já está praticamente confirmada em um novo trabalho na Globo.
De acordo com informações publicadas pela jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, ela está cotada para uma personagem divertida e charmosa, mas capaz de fazer muitas maldades, em Olho Por Olho, nome provisório para a nova novela de João Emanuel Carneiro no canal. A última trama do autor foi a recente Segundo Sol.