Perdidamente apaixonada pelo padre Pedro (Nicola Siri), este com quem fez a primeira comunhão, Estela (Lavínia Vlasak) vai demorar e muito a conseguir o que tanto quer na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Maluca, a jovem só conseguirá beijar o clérigo na reta final da trama de Manoel Carlos, depois que ele deixar a vida religiosa.
E tudo acontecerá a partir do momento em que os dois se reencontrarem no casamento de Marina (Paloma Duarte) e Diogo (Rodrigo Santoro). Lá, ela tomará todas e acabará se declarando ao católico na frente de todos os convidados, a ponto de tirar a roupa e ser contida por Téo (Tony Ramos). Depois, embriagada e nua, a personagem de Lavínia Vlasak sairá de carro em direção ao Rio de Janeiro debaixo de uma forte chuva e, com isso, sofrerá um grave acidente.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Para a sorte dela, o personagem de Nicola Siri estará passando no local juntamente com Argemiro (Umberto Magnani) e, dessa forma, conseguirá salvá-la, sendo levada imediatamente pela ambulância para a Clínica Moretti, onde lá terá êxito em sua recuperação. Mais adiante, percebendo que a moça está afim dele e que ela não esconde isso de ninguém, Pedro decidirá largar a batina com o objetivo de refazer sua vida.
O beijo
A partir daí, livre de qualquer compromisso, ele abrirá o jogo a amada ao dizer que a ama. “Isso é música para os meus ouvidos. Eu sonho em ouvir essa frase desde os 12 anos. Você me falou que foi um grande beijoqueiro e que beijava muito bem. Me diz uma coisa: faz quanto tempo que você não beija uma mulher?”, vai querer saber a curiosa, já com segundas intenções.
“Pelo amor de Deus, perdi a conta. Foi antes de entrar para o seminário. São muitos anos”, responderá o ex-padre. “Vem matar a saudade então. Vem, Pedro, vamos selar direito esse começo de uma nova vida”, devolverá ela, beijando-o apaixonadamente pela primeira vez.