O martelo já foi batido, e a TV Globo escolheu a data em que Amor Perfeito chegará ao fim para dar início ao remake de Elas por Elas no horário das 18h. De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. terá seu último capítulo exibido em 22 de setembro, com direito a reprise no dia 23, enquanto a nova versão do clássico de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), a qual será escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, está marcado para estrear no dia 25 do mesmo mês.
A publicação também destaca que o remake da história de 1982 terá ao todo 161 capítulos e ficará no ar durante seis meses, sendo que suas gravações estão marcadas para serem iniciadas no dia 17 de julho, tendo Amora Mautner como diretora artística. Só lembrando que, assim como a original, o novo folhetim contará com sete protagonistas, entre elas Deborah Secco, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Isabel Teixeira, Maria Clara Spinelli, Karina Teles e Kézia Estácio.
Vale ressaltar que Elas por Elas será protagonizada por sete mulheres, na faixa compreendida entre 40 e 50 anos, com perfis variados e que vão se reencontrar depois de bastante tempo. As filmagens, por sua vez, ocorrerão no Rio de Janeiro, sendo que a trama apostará mais em romances, muito por causa do horário em que será exibida, às 18h. Marcos Caruso e Cássio Gabus Mendes também estarão na nova produção global.
Quem substituirá Elas por Elas?
Após ter tido seu contrato renovado com a TV Globo, a autora Lícia Manzo foi escalada para escrever uma nova novela para a emissora carioca que visa substituir o remake de Elas por Elas, o qual entrará no lugar de Amor Perfeito no segundo semestre deste ano, na faixa das 18h. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a sinopse da autora foi aprovada, apesar de Um Lugar ao Sol (2021) – última novela escrita por ela – não ter ido bem na audiência no horário nobre.
De acordo com a publicação, o canal dos Marinho tem como finalidade fazer com que ela comece a produzir a história a partir de julho, mesmo mês em que a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson será gravada. Entretanto, a previsão de estreia do novo folhetim ficará para março do ano que vem, se nada até lá mudar. A direção artística, por sua vez, será de responsabilidade de Natalia Grimberg, que dirigiu Cara e Coragem (2022).
Aliás, é válido destacar que Grimberg já deu início a sondagem de jovens atrizes para realizarem testes para o papel principal. Ao que tudo indica, a nova novela das seis contará com uma protagonista novata, da mesma forma que Terra e Paixão. Na Globo, Lícia também escreveu A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015), ambas na faixa das 18h.