Sem pudor e decidido a fazer de tudo para conseguir o que quer, Tonico (Alexandre Nero) acabará praticando o seu primeiro crime violento em Nos Tempos do Imperador. Com o objetivo de esconder o plano de sequestrar Dom Pedro II (Selton Mello), o vilão será capaz de matar um de seus cúmplices a facadas, fato este que o deixará com a sensação de mais poder na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo começará quando o político corrupto tramar uma emboscada contra o marido de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) na tentativa de entregá-lo a Solano López (Roberto Birindelli) em meio a uma guerra. Na ocasião, o protagonista será abordado por um capanga do marido de Dolores (Daphne Bozaski) e socorrido por Samuel (Michel Gomes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Diante disso, o malvado chegará a ser levado em cana e ainda se verá pressionado a contar quem o contratou para fazer esse tipo de serviço. Receoso, o personagem de Alexandre Nero não pensará duas vezes antes de assassinar o comparsa. “Foi a primeira vez que tirei a vida de alguém. Sempre mandei fazerem por mim, mas matar mesmo, nunca tinha matado”, revelará Tonico a Nino (Rafaelle Casuccio).
Em seguida, o jornalista ficará chocado e comentará que não sabe como ele teve coragem de fazer tal covardia. “Era isso ou ele ia me entregar”, justificará o crápula, que ainda completará: “Acabou, ele está morto. E foi mais fácil do que eu pensava… Até que não é ruim”.
Veja também: Pedro descobre ligação de Samuel com o pai de Tonico e fica incrédulo: “fruto de uma safadeza”
“O quê?”, vai querer saber o personagem de Rafaelle Casuccio. “Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É bom. Muito bom”, disparará o assassino, em tom de deboche, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 04, na sua novela das seis.