Nesta sexta-feira (25), o público vai se deparar com a presença de uma nova personagem em Salve-se Quem Puder. Trata-se da pequena Maria Flor, de cinco anos, a filha de Deborah Secco e Hugo Moura, que interpretará uma paciente de um hospital infantil no qual Alexia/Josimara (Deborah Secco) e Renzo (Rafael Cardoso) visitarão.
Segundo informações veiculadas pela imprensa, o papel que a menina fará no folhetim será o de ajudar o casal a se reaproximar, já que ela ficará responsável por mostrar um lado mais humano do sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) e ainda amolecer o coração da protagonista na trama inédita de Daniel Ortiz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
A cena mostrará o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) conduzindo a secretária até uma sala do hospital. “Essa é a salinha onde elas vêm brincar quando já estão melhorando”, afirmará o bonitão, que está pretendendo transformar o local em uma ONG para homenagear Kyra (Vitória Strada).
“Mas nem brinquedo tem direito aqui. Olha, eu não tenho dinheiro, mas eu quero muito, muito ajudar. Essas crianças têm que ser tratadas com tudo do bom e do melhor sempre”, comentará a neta de Ignácio (Otávio Augusto), na sequência.
Será, portanto, nesse momento que uma enfermeira surgirá carregando uma menina – Maria Flor. “Xi, chegou a dona da sala! Acho melhor a gente sair e deixar essa lindinha brincar”, dirá a ruiva. “Será que a gente não pode brincar junto?”, questionará o ex-bandido, surpreendendo a irmã de Petra (Bruna Guerin) e, ao mesmo tempo, fazendo a criança comemorar a sugestão.
Logo depois, o personagem de Rafael Cardoso vai interagir com a menina, fato este que deixará Alexia comovida. “Você não quer brincar com a gente?”, indagará a garota para a amiga de Luna (Juliana Paiva). “Eu? Eu não chego aos pés desse recreador aí. Eu nem sabia que ele era tão bom”, confessará a amada de Zezinho (João Baldasserini).
Veja também: De estrela da Globo a casamento: descubra qual será o final de Alexia em Salve-se Quem Puder
Mesmo assim, a personagem de Maria Flor continuará insistindo para a testemunha do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça) ir brincar com eles. “Vem! Vamos brincar de polícia e ladrão”, convidará a inocente, que chegará a receber vários beijos da prima de Alan (Thiago Fragoso).
“A Maria Flor não queria ir embora de jeito nenhum. Eu tinha mais cenas para gravar, e ela ficou lá me esperando até o fim do dia, dentro das horas em que era permitido ficar. Ela espera ansiosamente essa cena passar. Já combinou de fazer uma festa por zoom com as amigas, todo mundo assistindo nas suas casas”, declarou Deborah Secco, em entrevista concedida à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.