A novela Avenida Brasil fez tanto sucesso no Brasil que até o efeito de encerramento congelado bombava na internet. No último capítulo do folhetim, por exemplo, várias pessoas se questionavam qual cena seria congelada, mas se surpreenderam com o a foto da bandeira do Divino Futebol Clube congelada, conforme mostrado na imagem acima.
Durante uma partida de futebol, todos vibrarão com a vitória do Divino Futebol Clube contra um outro time adversário. Com todos pulando e comemorando, o famoso instrumental de encerramento começará a tocar e a bandeira do Divino congelará. E, assim, a novela, escrita pelo autor João Emanuel Carneiro, acabará com um FIM.
Veja também:
A novela foi escrita por João Emanuel Carneiro, em 179 capítulos e protagonizada por Cauã Reymond, Débora Falabella e antagonizada por Adriana Esteves e Marcello Novaes. Além desses atores, a trama também contou com participações estrelares de Murilo Benício, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz.
NINA PERDOA CARMINHA E AS DUAS SE ABRAÇAM
O último capítulo da novela Avenida Brasil vai mexer com as emoções do público. Isso porque, Nina (Débora Falabella), que sempre nutriu um ódio por Carminha (Adriana Esteves), a perdoará de vez. Aos prantos, as duas se abraçarão e selarão as pazes.
Em uma das cenas mais emblemáticas do capítulo final, Nina e Carminha trocarão pedidos de perdão e se abraçarão. “Você me perdoa? Por tudo que eu te fiz?”, iniciará a vilã. “Eu tô aqui, não tô?”, responderá Nina. “E você? Você me perdoa? Eu transformei sua vida num inferno”, acrescentará a cozinheira.
Carminha será direta: “Eu tô colhendo o que eu planei. Pelo menos agora eu tô levando uma vida de verdade”. “Não foi isso que eu te perguntei. Eu perguntei se você me perdoa”, contestará Nina. Lucinda (Vera Holtz), então, comentará: “A duas poderiam se abraçar. Eu vou ficar muito feliz”. Logo em seguida, Nina se levantará da mesa e Carminha fará o mesmo. Aos prantos, as duas se abraçarão.