Prevista para estrear no segundo semestre deste ano, a próxima novela inédita das nove, intitulada de Um Lugar ao Sol, trará à tona uma temática considerada bastante sensível e polêmica aos olhos do telespectador nos dias de hoje.
Assuntos como Síndrome de Down, gordofobia, violência doméstica, ensino na terceira idade, menopausa e alcoolismo serão algumas das abordagens feitas na trama escrita por Lícia Manzo.
Veja também: Saiba quais mudanças foram realizadas em Nos Tempos do Imperador devido a pandemia
De acordo com informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o primeiro tema citado no parágrafo anterior envolverá “uma personagem coadjuvante que viverá um drama com seus pais, que têm visões diferentes sobre como deve ser a vida da garota”.
No entanto, é válido destacar que a atriz que fará este papel ainda não foi escolhida pela equipe do folhetim. Porém, o nome da personagem já foi divulgado: Mel, a qual será a filha adolescente dos personagens de Otávio Muller e Cláudia Mauro.
Veja também: Após paralisação, elenco de Verdades Secretas 2 retomam gravações; saiba quem compareceu!
Além disso, a publicação também ressalta que a garota residirá com o pai, que, por sua vez, instigará a independência dela. Em contrapartida, a mãe se mostrará mais preocupada com a herdeira e, com isso, fará de tudo para protegê-la, fato este que causará desavenças familiares.
Retorno às gravações
A TV Globo deu sequência na última segunda-feira (19) às gravações da próxima novela inédita das nove, intitulada de Um Lugar ao Sol. Com a reabertura dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, após quase um mês de paralisação por conta da gravidade da pandemia, o elenco e produção puderam se reencontrar para dar continuidade aos trabalhos e, assim, evitar uma possível nova reprise na faixa, que atualmente exibe Império (2014).
Sendo assim, Cauã Reymond, o protagonista da trama de Lícia Manzo, que foi um dos primeiros a ser notificado sobre a volta, rodou no dia cenas do personagem Christian, o gêmeo “pobre”, da mesma forma que os atores Andréia Horta e Juan Paiva, os quais também fazem parte do mesmo núcleo.
“Estou voltando a trabalhar hoje com toda segurança. Vou fazer o teste [para detecção do coronavírus] agora. Todo mundo está sendo testado também”, informou Reymond em seu Instagram stories.
No mais, além de Um Lugar ao Sol, Quanto Mais Vida, Melhor será a próxima da lista a retornar, ainda que em ritmo lento, como afirma o site Notícias da TV. A previsão é para que o folhetim das sete seja veiculado após o fim de Salve-se Quem Puder, inteiramente já todo gravado.