Como o Resumo das Novelas já informou, Samuel (Michel Gomes) será condenado à prisão perpétua na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida pela Globo no horário das 18h atualmente. Depois de alguns dias de julgamento, o juiz revelará o destino do noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski), que será bastante cruel. O rapaz, vale recordar, está sendo acusado de ter assassinado Ambrósio (Roberto Bonfim.
“O júri entendeu que o réu é culpado do homicídio do Coronel Ambrósio Rocha. Em face do veredito e do agravante de o crime ter sido cometido contra o próprio pai do assassino, sentencio o réu Jorge da Silva à pena de prisão perpétua”, concluirá o juiz na ocasião, deixando o rapaz pra lá de chocado.
“Não fui eu! Eu sou inocente!”, gritará ele, aos prantos. “Será que Deus não vê o que está acontecendo? Estou cansada. Deus, verdade, justiça… Às vezes acho que nenhum dos três existe”, lamentará Pilar, que permaneceu do lado do amado durante toda a saga dele perante a acusação injusta do crime.
Veja também – Batista visita “família fake” e anima os filhos escondidos com chegada
“Tu vai virar um limo nessas paredes. Vai apodrecer aqui até morrer, esquecido”, dirá Tonico (Alexandre Nero). Depois, Samuel desabafará com Pilar: “Meu crime é a cor da minha pele”. Ela dará forças ao amado. “Você tem que ser forte por nós dois. Tonico venceu. Não há mais nada que possamos fazer.”
Primeira novela inédita a começar a ser exibida após a explosão da pandemia de Coronavírus pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2007. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos