Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Olívia (Debora Ozório) sempre teve um lado muito ativista e liderou alguns protestos, inclusive, na fábrica. Nos próximos capítulos, a filha de Heloísa (Paloma Duarte) organizará uma passeata contra o governo, mas se dará mal. Ela será baleada no abdômen.
“Vou dar início à passeata. Não posso mais esperar. (ao megafone) Atenção, pessoal! Já é chegada a hora do fim da tirania! Juntos somos fortes! Abaixo a ditadura! Viva a liberdade! (…) Ei! Seus covardes! Nós estamos desarmados!”, falará ela, sendo logo em seguida surpreendida pelo tiro.
Veja também – Elisa aparece para Isadora após fim de crime, cumpre sua missão e some para descansar em paz: “Sejam felizes”
Quem se revoltará com a história será Heloísa, que tirará satisfação com o delegado: “Balbúrdia? Estavam protestando pacificamente, delegado! Escuta bem o que estou dizendo: se o pior acontecer com a minha filha, a culpa vai ser sua e vou lhe fazer responder pelo crime! (…) Não posso é perder a minha filha…”.
Olívia precisará passar por uma cirurgia de emergência e necessitará de uma transfusão de sangue. Os médicos dirão que o doador precisa ser de primeiro grau. Como Heloísa está grávida, Matias (Antonio Calloni) revelará que é o pai dela e topará: “Se o melhor pra Olívia é que seja um parente de primeiro grau, eu doo, sou o pai de sangue”.