Conforme noticiado aqui no Resumo das Novelas Online, o Canal Viva estaria cogitando a possibilidade de reprisar duas novelas de época em um novo horário, são elas Sonho Meu (1993-1994) e Era Uma Vez (1998), esta última que já retornará no início do ano que vem na faixa do almoço.
Segundo informações veiculadas pelo site TV História, a trama escrita por Walther Negrão estreará no dia 04 de janeiro, às 12h30, com reprise à 1h15 da manhã. “O VIVA começa 2021 com esta grande novidade. Atendemos aos pedidos dos fãs da marca para trazer novamente mais um horário para novelas com tramas mais leves e lúdicas tanto para o público adulto, quanto para os mais jovens”, declarou Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e MAIS NA TELA.
No mais, vale ressaltar que o folhetim foi escolhido para ser reapresentado muito pelo fato de ser voltado para o público infantojuvenil. “Era Uma Vez traz um elenco maravilhoso com uma história leve e descontraída, com o romance clássico dos folhetins”, completou.
Sobre a novela
Era Uma Vez se passou na cidade fictícia de Nova Esperança, em Santa Catarina, e contou a história de Álvaro (Herson Capri), um viúvo que mora com seus quatro filhos, Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum), no sítio de Pepe (Elias Gleizer), avô paterno dos garotos.
Já Xistus (Cláudio Marzo), que é o avô materno das crianças e um homem considerado rico e poderoso da cidade, em razão de ser dono de uma fábrica de chocolates, será o responsável por contratar Madalena (Drica Moraes) para prestar serviços como governanta em sua residência.
Na ocasião, a mulher acabará conquistando o quarteto infantil, assim como também Álvaro, fato este que despertará ciúmes em Bruna (Andrea Beltrão), namorada do protagonista. No elenco também estarão presentes os atores Tuca Andrada, Nair Bello, Cláudio Heinrich, Nívea Stelmann, Deborah Secco, Antônio Calloni e Marcos Frota, entre outros. A direção ficou a cargo de Jorge Fernando, Marcelo Travesso e Fabrício Mamberti.