A Globo tem algumas histórias obscuras e pouco comentadas, que pairam como se fossem lendas. Só que, tudo muda quando as pessoas vem à público e mostram sua cara para revelarem a verdade acerca destes assuntos.
Veja também – Diretor da Globo teria protegido atores brancos e exposto negros à contaminação por Covid-19
Então, quando estas pessoas que trabalhavam na emissora assumem a responsabilidade de seus atos e abrem o jogo, muitas vezes acontecem punições e retaliações irrevogáveis.
A exposição destes segredos faz com que estas pessoas passem a serem colocadas no escanteio e não sejam mais chamadas para novos trabalhos. Este risco foi assumido por uma atriz que se sentiu desmotivada ao saber do que acontecia nos bastidores.
Estamos falando da atriz Karina Bacchi, destaque por longos anos em atrações da dramaturgia global. Na emissora carioca, ela participou de títulos como O Clone (2002), O Quinto dos Infernos (2002), Agora é que são Elas (2003), Da Cor do Pecado (2004) e A Grande Família (2005).
Veja também – Novela da Globo tentou unir dois grandes autores e criou intriga histórica
Atualmente investindo na carreira como digital influencer, a realidade não foi sempre esta. Em 2005, depois de participar da Dança dos Famosos, as portas na Globo teriam se fechado para ela. Teria sido neste período que o bastidor desagradável da emissora se revelou para a atriz.
A descoberta aconteceu em confraternizações promovidas pelos funcionários, quando aconteciam movimentações polêmicas entre os principais executivos da emissora: “[Eram] festas de… Assim, pensar ‘vou no banheiro rapidinho’ e quando abrir uma porta errada dar de cara com uma mesa com droga, cocaína, um com outro, com três, com quatro”.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
“Juro, uma festa em casa de diretor. Chegava lá, via essas coisas e falava: ‘Não é possível!’. Atores que estão na novela”, declarou Bacchi, esclarecendo que isto era um ritual comum entre os contratados da Globo.
Para ela, quando este bastidor obscuro se revelou, ela foi perdendo a vontade de continuar com a carreira: “Tudo aquilo foi me tirando prazer de atuar. Primeiro que eu comecei a ver esse ambiente e não me sentir à vontade, depois eu passei a meio que julgar as personagens”.