Uma coisa é certa: não há como prever um fracasso e, independente dos esforços e das iniciativas para barrar esta possibilidade, quando a derrota vem acaba trazendo rombos gigantescos nos cofres de uma emissora de TV.
Veja também – Diretores de Caminho das Índias entraram em pânico diante de suposta gravidez no elenco
Quem dirá ao caso das produções novelísticas, pelas quais contam com um grande número de profissionais envolvidos e uma força de trabalho que faz até pena desfazer devido os imprevistos decorrentes de um fiasco.
Foi o caso de uma novela específica, a qual reza uma lenda forte nos bastidores da Globo. Neste título, teve nada mais, nada menos do que Fábio Jr. no estrelato principal, fora o restante do elenco de peso que participou.
A história nunca foi confirmada, mas conta-se que jorrou dinheiro pelo ralo com a quantidade de esforços para colocar o cantor na posição de grande ator de novelas, semelhante ao que fizeram com outros nomes como Mariana Rios, Marjorie Estiano e dentre outros.
Veja também – Sem oportunidades, veterano da Globo assume que faz empréstimo para evitar fundo do poço
Roberto Freire e Wilson Aguiar Filho assinaram inicialmente a autoria de O Amor é Nosso! (1981) e, com a culpa jogada totalmente para os autores, eles foram afastados em certo momento da construção dos roteiros.
Então, os roteiristas passaram a receber ordens de um autor que substituiu a dupla: Walther Negrão. Mas, apesar do interesse, tudo estava indo por água abaixo e não houve salvação para este caso.
Veja também – Ex-atriz global fala pela primeira vez sobre tragédia na família: “Estouraram a cabeça do meu pai”
A substituição por Negrão não rendeu em nada e, supostamente, os executivos globais teriam ficado tão possessos pelo que aconteceu com a novela que as fitas do arquivo simplesmente sumiram, restando apenas a abertura e alguns takes das chamadas de estreia.