Não se sabe exatamente qual a razão, mas tem uma coisa que é fato sobre Gloria Perez: ela é uma das autoras de novela mais populares do Brasil, porém tem dificuldade de emplacar mocinhos em suas produções.
Veja também – Travessia: Cinco fatos que você precisa saber antes da estreia da substituta de Pantanal
É um problema que ela não consegue resolver, o que só conseguimos atribuir ao acaso e à conspirações sobrenaturais. Afinal, isto destoa completamente do sucesso de audiência e repercussão de seus folhetins.
Para que tenhamos ideia, recentemente na reprise de O Clone (2001) exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo, foi um dos únicos casais de novelas dela em que realmente caíram no gosto do público. Pouco depois disto em Caminho das Índias (2009), teve um outro casal.
Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) na novela que retratava a cultura indiana formavam o casal principal, no entanto, eles não agradaram. Foi assim que Gloria agiu rapidamente e mudou o enredo previsto para Raj (Rodrigo Lombardi).
Assim, Lombardi saiu do antagonismo e foi ao protagonismo rapidamente. Mas, em América (2005), Pecado Capital (1998), Salve Jorge (2012), Explode Coração (1995) e dentre outros inúmeros exemplos, Gloria Perez demonstrou sua dificuldade em fazer seus casais principais caírem no gosto do público.
Veja também – Não é só Jade Picon: Conheça seis estrelas que serão reveladas na substituta de Pantanal
Mais recentemente, em A Força do Querer (2017), era (bem) difícil digerir a falta de química entre Fiuk e Isis Valverde em cena. Ao mesmo tempo, na mesma novela, Juliana Paes estava firme no papel da Bibi Perigosa, o que fez ofuscar a química frágil de mais um casal de Perez que não emplacou e ganhou os corações dos brasileiros.
A questão é que, no geral, Gloria Perez enfrenta este dilema constantemente. Há quem atribua isto a uma “maldição”, mas a verdade é que a autora tem mais sorte do que azar em sua carreira como novelista.
Gloria Perez é a autora da substituta de Pantanal na Globo
Apesar dos bons ventos soprarem a favor de Perez, não custa nada destacar um fato: Travessia, a próxima novela das nove que é escrita pela autora, está em risco de fazer parte dessa probabilidade. Nos resta torcer para que Lucy Alves e Romulo Estrela tenham a química suficiente para não trair a novelista em meio a esta “maldição”.
Veja também – Conheça a história, o elenco e as principais curiosidades de Travessia
Recentemente, durante uma entrevista para o Altas Horas, Gloria Perez destacou o quanto se sente realizada profissionalmente com seu trabalho como autora de novelas: “Escrevo sobre o que me interessa. Quando escrevo estou contando a história para mim […] A novela traduz o comportamento e a maneira de ser de uma época“.
E prometeu se esforçar para tornar Travessia um novelão: “Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela“.
Quando estreia Travessia, a nova novela das nove da Globo?
A partir de outubro, estreia na telinha da Globo mais um novelão de Gloria Perez. A autora de Travessia terá a missão de substituir o atual remake de Pantanal. O folhetim terá grandes estrelas no elenco, como Lucy Alves, Chay Suede, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, Drica Moraes, Luci Pereira, Giovanna Antonelli, Alexandre Nero, Alessandra Negrini e Vanessa Giácomo.
Veja também – Não empolgaram: Relembre 5 novelas das nove que mataram os telespectadores de sono
Caberá a Travessia um verdadeiro marco: pela primeira vez na história dos streamings, terá duas novelas das nove inéditas sendo transmitidas simultaneamente. Enquanto Travessia terá exibição na TV e no Globoplay, Todas as Flores estará indo ao ar exclusivamente na plataforma de vídeo. As gravações estão ocorrendo à todo vapor para que, a partir de 17 de outubro, a novela possa suceder oficialmente o horário.