Morreu nesta segunda-feira, 10 de outubro, um dos atores que está em Chocolate com Pimenta, depois de sofrer um mal súbito e levar uma queda. Trata-se de Mário César Camargo, que participou da novela como maquinista de um trem.
Veja também – No ar juntos em Chocolate com Pimenta, atriz não resistiu a adeus ao filho e morreu dias depois dele
O ator ficou conhecido por diversos trabalhos na TV e no cinema, tendo sido um dos mais recentes em Supermax (2016). Entre as novelas, seu rosto retornou à memória afetiva dos brasileiros por conta da atual reprise de Chocolate com Pimenta no início das tardes da Globo.
Ele começou sua carreira na Globo na década de 80, onde participou de Insensato Coração (2011), Começar de Novo (2004), Coração de Estudante (2002) e dentre outras produções. Seu papel mais lembrado em Terra Nostra (1999), onde viveu o Anacleto.
Em 2005, depois de atuar na série Sob Nova Direção, Mário César foi para a Record. Por lá, esteve em Amor e Intrigas (2007) e Cidadão Brasileiro (2006). Também, fez uma breve passagem durante uma das últimas novelas do extinto setor de teledramaturgia da Band, Água na Boca (2008).
O ator tinha 75 anos e morava em Belo Horizonte desde 1988. A queda devido o mal súbido ocorreu na noite do último domingo, 09 de outubro. O ator chegou a ser socorrido e ficou internado, mas não resistiu e teve morte a confirmada nesta terça-feira, 11 de outubro, através de seus familiares.
Veja também – Chocolate com Pimenta: Veja cinco polêmicas dos bastidores da substituta de O Cravo e a Rosa
Além da TV e do cinema, Mário César Camargo também se destacou nos palcos. Esteve em diversas peças teatrais, tendo ganhado destaque nos anos 80 por impulso de dois fiéis escudeiros: Eugênio Kusnet e Antônio Abujamra.
Em 1982, Mário César viveu um dos auges de sua carreira ao participar da turnê de Bella Ciao, peça onde ele se destacava na pele de Giovanni Barachetta. Longe dos holofotes, hoje em dia ele levava uma vida discreta.
Veja também – Confira sete atores de Chocolate com Pimenta que largaram a carreira e mudaram de vida
Casado com a psicanalista Mônica Belisário, o ator de Chocolate com Pimenta deixou uma herdeira. Ele era pai de Laura, sua única filha e que atualmente tem 29 anos. Segundo informações do jornal Estado do Minas, o velório será aberto ao público e acontecerá ao longo desta quarta-feira, 12 de outubro.
A cerimônia de despedida a este talento da dramaturgia nacional acontecerá no Teatro Marília, justamente um dos palcos onde ele esteve sendo aplaudido e aclamado pelo público por inúmeras ocasiões.