Na tentativa de reerguer a audiência da sua faixa das 18h, a Globo tinha o plano de lançar No Rancho Fundo como uma continuação direta de Mar do Sertão, a última novela que registrou bons índices no horário.
A emissora, no entanto, acabou desistindo da ideia, mas isso não impediu que alguns traços da novela de 2022 estivessem na atual trama das 18h, que tem a participação de vários personagens do folhetim anterior, como Deodora (Debora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Floro Borromeu (Leandro Daniel), Padre Zezo (Nanego Lira), Cira (Suzy Lopes), Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e Nivalda (Titina Medeiros).
No próximo mês, será a vez de outro personagem ressurgir: Fubá Mimoso (Marco França). O ex-matador de aluguel aterrorizou muita gente em Mar do Sertão, e agora vai reaparecer como parte da trama envolvendo Quintilha (Ju Colombo), que teve um caso com Fubá no passado e fugiu dele. Ela agora tenta dar um golpe na cidade, mas será desmascarada justamente pelo bandido.
Porém, o retorno de personagens de Mar do Sertão não deve parar por aí. Até o final da trama, que deve chegar ao fim em 1° de novembro, Xaviera (Giovana Cordeiro) e Timbó (Enrique Diaz), dois personagens icônicos do folhetim passado, devem ressurgir em No Rancho Fundo.
Vale lembrar que em Mar do Sertão, Xaviera conseguiu dar a volta por cima e se tornou prefeita da cidade de Canta Pedra, enquanto que Timbó, que havia se tornado milionário após descobrir petróleo em suas terras, decidiu encerrar a exploração para investir na construção de uma represa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.