A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) proporcionou uma série de desafios às pessoas na vida real, assim como também na ficção, como é o caso do coautor de Nos Tempos do Imperador – a próxima novela inédita das seis -, Alessandro Marson, o qual se viu obrigado a realizar mudanças no roteiro da história a fim de garantir que os protocolos de segurança fossem devidamente cumpridos durante as gravações.
Em entrevista concedida para a coluna de Zean Bravo, no jornal Extra, o novelista explicou que precisou fazer algumas modificações, juntamente com Thereza Falcão, com o objetivo de evitar aglomerações, além de adiar outras cenas, como, por exemplo, as de guerra.
Veja também: Após paralisação, elenco de Verdades Secretas 2 retomam gravações; saiba quem compareceu!
“Estamos reescrevendo sequências que já estavam prontas, por conta dos protocolos. Diminuímos o número de pessoas em cena, mas não precisamos alterar a essência da trama. A produção está fazendo um esforço enorme. Combinamos de entregar tudo em julho”, disse ele.
Em seguida, o roteirista ainda relembrou o dia em que todos foram avisados sobre o cancelamento das filmagens por conta da gravidade do problema em todo o mundo. “O primeiro sinal de alerta foi quando cancelaram a coletiva de apresentação. Foi uma grande frustração. Logo depois, as gravações foram paralisadas. Só foram retomadas em novembro. Não tinha o que fazer. Precisamos aceitar a situação”, explicou.
Veja também: Rafael Cardoso comemora 4 novelas ao mesmo tempo na Globo: “Verdadeiramente grato”
No mais, só ainda lembrando que Nos Tempos do Imperador era para ter estreado em março do ano passado e que o elenco retornou aos estúdios na última segunda-feira (19), após uma segunda paralisação ocorrida no mês anterior. Agora, a Globo trabalha para deixar tudo gravado e, finalmente, exibir o folhetim em agosto.