O sequestro de Griselda (Lília Cabral) será bastante revelador. Isso porque Tereza Cristina (Christiane Torloni) contará a Pereirão sobre o motivo pelo qual a levou a odiá-la tanto ao longo da novela, fazendo com que ela mexesse sempre com sua família.
O telespectador descobrirá somente no último capítulo, que irá ao ar nesta sexta-feira, 18 de setembro, em meio a uma conversa entre as duas no cativeiro. A fim de matar sua curiosidade, a mãe de Antenor (Caio Castro) fará questão de perguntar à inimiga o porquê de tanto ódio contra ela. “Poderia me dizer por que me odeia tanto?”, questionará a protagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fina Estampa
No entanto, a vilã decidirá abrir o jogo de vez perante a indagação e falará, resumidamente, que, no começo, detestava a “faz-tudo” devido a aproximação dela com René (Dalton Vigh), Patrícia (Adriana Birolli) e René Junior (David Lucas). Porém, conforme o tempo foi passando, seu ódio ultrapassou os limites e “acabou virando um vício”.
“É isso que dá uma pessoa de Fina Estampa como eu se meter com a escória! Sabe de quem é a culpa? É tua! Tua! Se não fosse você, eu estaria na paz com meus filhos e meu marido”, disparará a megera, que será dada como morta após fugir de barco com Pereirinha (José Mayer) e enfrentar uma forte tempestade em alto mar.
Atriz faz piada e diz como vilã mataria Griselda hoje em dia
A briga de gato e rato entre Griselda e Tereza Cristina em Fina Estampa se arrastou pela novela toda. Mas hoje em dia Christiane Torloni já sabe como a megera da trama de 2011 mataria sua rival. E tem tudo a ver com a pandemia que passamos.
“Eu acho que ele daria um jeito de boicotar o uso de máscaras. Acredito que Tereza Cristina é uma representante do que podemos chamar de politicamente incorreto. É, infelizmente, algo ainda muito atual”, avaliou a artista ao Notícias da TV.
A atriz segue com suas reflexões a cerca das vilanias da arquirrival de Griselda. “Ela tem um péssimo assistente (risos). Quando ela coloca a mão na massa, ela resolve. É muito eficiente. A grande falha trágica dela é ter o Ferdinand de assistente, porque é ele quem vai deixando os rastros. E isso deve acontecer porque ela quer ser pega, já que o capanga comete erros que são primários”.
Torloni ainda acredita que sua personagem nãoé uma psicopata. “Não é uma pessoa boa ou má, ela realmente tem um desvio e não é de caráter, é de personalidade. Normalmente, os personagens que têm isso querem ser capturados. Em algum lugar essa pessoa que ser resgatada”.
E deixa claro que gostou demais de ter feito o folhetim, hoje tão criticado até por alguns atores que fizeram parte do elenco. “Um bom texto como o de Fina Estampa faz uma personagem ser muito mais saborosa e eu tenho muito carinho por esse trabalho”.
Vale dizer que em breve a atriz fará a segunda temporada de Verdades Secretas, que deve ir ao ar no ano que vem na plataforma digital da Globo. E trabalhar com o autor Walcyr Carrasco era um sonho antigo de Torloni.