Em Terra e Paixão, Daniel (Jonny Massaro) acabou perdendo a vida após sofrer um acidente de carro. Depois ficou constatado que houve sabotagem no veículo, o que fez com que o advogado perdesse o controle e acabasse morrendo. Com a morte de Ernesto (Eucir de Souza), apenas Dalva (Patricia Pinho) pode esclarecer esse assunto e revelar quem foi o mandante do crime. No entanto, ela nunca fará isso, e vamos explicar por quê.
Como se sabe, Dalva sobreviveu ao atentado que custou a morte do seu marido, Ernesto. O mecânico era o principal suspeito de ter mexido nos freios do carro de Daniel. Ele, inclusive, foi preso no capítulo de 08 de setembro da novela das 9 da Globo. No entanto, ele conseguiu um alvará de soltura em tempo recorde e deixou a prisão.
Sua morte aconteceu logo depois, enquanto tentava fugir de Nova Primavera com Dalva. O carro explodiu, após Sidney mexer no veículo, mas Dalva conseguiu sobreviver. Tudo leva a crer que Irene pagou ao capanga para matar o mecânico e a esposa, afinal, pouco antes, ela havia entregado um pacote de dinheiro a alguém para fazer um “serviço”. Tudo indica também que foi a vilã a responsável pela morte do filho, mas que sua intenção era que Caio (Cauã Reymond) morresse no lugar dele.
Dalva morre em Terra e Paixão
Na fase atual da trama, a única pessoa que pode esclarecer esse mistério e apontar o verdadeiro culpado é Dalva. Mas, como mencionamos, ela nunca revelará a verdade. Isso porque, no capítulo de 20 de setembro, a mulher também morrerá antes de confessar o que sabe.
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão