Com estreia marcada e confirmada para a noite desta segunda-feira (08), a novela inédita Um Lugar ao Sol já tem prazo de validade no horário nobre da Globo. Isso porque, inicialmente prevista para levar ao ar cerca de 155 capítulos, a trama de Lícia Manzo contará com 48 capítulos a menos, ou seja, 107 episódios ao todo, no que quer dizer que a história ficará em exibição por pouco mais de quatro meses, até março do ano que vem.
De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, a redução no número de capítulos se deu justamente pelo fato de a direção de dramaturgia da emissora carioca temer que o folhetim venha a ser um fracasso. Além disso, é válido também ressaltar que todos os 107 capítulos já foram totalmente gravados, fato este que não dará margem para alterações em caso de não aceitação do público e/ou baixa audiência.
Veja também: Ator de Um Lugar ao Sol teve que ser afastado da novela após apresentar gripe misteriosa
Em contrapartida, a produção gravou vários finais alternativos, o que deixa o enredo sendo um diferencial para atrair a curiosidade do público. No mais, só lembrando que Um Lugar ao Sol marcará a estreia de Lícia Manzo no horário nobre.
A nova novela terá Cauã Reymond como protagonista. Ele dará vida aos gêmeos Christian e Renato, ambos completamente diferentes um do outro, já que os dois foram separados na infância e vivem de lados opostos na sociedade. Ainda na primeira semana, o público também verá que o primeiro falsificará sua documentação e usará a identidade do irmão para se passar por ele, que será dado como morto devido a um conflito com traficantes.
Pandemia na história
Além de abordar temáticas relevantes para a sociedade e também de interesse público, tais como a gordofobia, a homossexualidade, a terceira idade e a síndrome de Down, a próxima novela inédita das nove, intitulada de Um Lugar ao Sol, fará questão de acrescentar na história o momento atual que o mundo está tendo de enfrentar com a pandemia no novo Coronavírus (Covid-19), assim como aconteceu em Amor de Mãe (2019).
Segundo informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, esse tema só será exibido na reta final da trama de Lícia Manzo, quando os personagens surgirão utilizando máscaras, sendo que, após um certo tempo, eles se verão livres delas.
Veja também: “Pânico”, revela Lícia Manzo sobre mudança de Um Lugar ao Sol pra faixa das 21h
Isso, no entanto, tem como finalidade “passar uma mensagem de esperança em um futuro melhor e sem as mortes provocadas pelo coronavírus”, assim como destaca a publicação. Entretanto, vale-se destacar que Um Lugar ao Sol estava anteriormente prevista para estrear em maio de 2020, mas por conta da crise sanitária mundial as filmagens precisaram ser adiadas por várias vezes.
Em novembro de 2020, a Globo retomou as gravações da novela, encerrando os trabalhos quase um ano depois, em 24 de setembro de 2021. O elenco está composto por Otávio Muller, Claudia Mauro, Samanta Quadrado, Ana Beatriz Nogueira, Andréa Beltrão, Marco Ricca, Mariana Lima, Natália Lage, José de Abreu, Maria Flor, Gabriel Leone, Marieta Severo, Maria Flor, Denise Fraga, Regina Braga, Cauã Reymond, Alinne Moraes, Eduardo Moscovis, Andréia Horta, Regina Braga, Mariana Lima, Gabriel Leone, Rui Rezende, Antônio Pitanga, Reginaldo Faria, entre outros.