A próxima novela das seis, intitulada de Além da Ilusão, prevista para substituir a inédita Nos Tempos do Imperador, precisou passar por algumas mudanças internas antes de estrear devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
A trama, que terá Larissa Manoela e Rafael Vitti como protagonistas, teve sua estreia adiada para 2022. Fora isso, a Globo também reduziu o número de profissionais no set e mudou as locações. Só para se ter uma ideia, o diretor Pedro Vasconcellos chegou a se demitir em fevereiro deste ano e, no momento, o que se sabe é que somente os dois atores citados anteriormente é que estão confirmados na história escrita por Alessandra Poggi.
Veja também: Próxima novela das 19h é adiada pela Globo; emissora colocará mais uma reprise no horário
No mais, Caio Blat, que antes estava escalado para trabalhar como diretor da novela, não fará mais parte da equipe. Outro ponto a ser destacado é em relação ao local onde será filmada as cenas. Foi decidido que as gravações acontecerão em outubro dentro dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e não mais externamente. Quem ficará responsável pela direção será Luiz Henrique Rios. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do O Globo.
Sobre a novela
Além da Ilusão terá como ponto de partida os anos de 1940. Na história, o personagem de Rafael Vitti viverá um jovem rico, que largará a vida boa para se tornar um mágico de sucesso. Será, então, a partir daí que ele conhecerá a personagem de Larissa Manoela, quando estiver fazendo suas apresentações na rua.
Nisso, os dois passarão a ter um envolvimento, até o dia em que ela perder a vida. Porém, com o passar do tempo, o rapaz se apaixonará pela irmã gêmea dela, que também será interpretada por Larissa, e, com isso, iniciará um novo romance.