Ao receber o convite para comparecer ao casamento de Candoca (Isadora Cruz) e José Mendes (Sergio Guizé), Tertulinho (Renato Góes) ficará resistente em aceitá-lo, visto a paixão que ainda sente pela médica em Mar do Sertão. Porém, Xaviera (Giovana Cordeiro) usará seu poder de persuasão para convencê-lo a mudar de opinião na trama de Mario Teixeira.
Só para se ter uma ideia, o filho de Deodora (Debora Bloch) fez de tudo para impedir o casório, mas nenhuma de suas tentativas foram bem-sucedidas. Irritado, ele, então, se negará a marcar presença no dia do evento. No entanto, para reverter esse quadro, a personagem de Giovana Cordeiro recorrerá a Manduca (Enzo Diniz) na tentativa de fazer com que ele peça ao advogado para ir.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Será, portanto, por causa da criança que o personagem de Renato Góes voltará atrás em sua decisão, já que ele ficará todo derretido com o apelo, embora não seja uma pessoa fácil de lidar. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 11.
Tertulinho vai receber acusação injusta
Tertulinho receberá uma acusação injusta de Nivalda (Titina Medeiros), que, para livrar a pele de Sabá Bodó (Welder Rodigues) da culpa pela contaminação da água do açude de Canta Pedra, jogará toda a responsabilidade em cima do advogado. E tudo isso se dará porque a personagem de Titina Medeiros ficará sabendo que o esposo foi o responsável por colocar algas dentro do reservatório.
Na ocasião, ela chegará a brigar com o ex-prefeito da cidade, mas, ao mesmo tempo, pensará em uma forma de livrar o safado do crime. E quem pegará o “buxo” nas costas será o filho de Deodora. Sendo assim, a mãe de Jessilaine (Giovanna Figueiredo) terá a ideia de espalhar a notícia através de Cira (Suzy Lopes), inventando que o ex de Candoca (Isadora Cruz) foi quem cometeu o crime ambiental. E, é claro, que a fofoqueira não perderá a oportunidade de colocar a boca no trombone, em cenas previstas para irem nesta terça (07).