Em Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) acabará indo parar atrás das grades, acusado de matar Abel (Adriano Petermann). Isso porque a polícia encontrará uma das abotoaduras do rapaz próxima ao corpo do operário. No entanto, Úrsula (Bárbara Paz) conseguirá um falso álibi e livrará o filho da prisão.
No capítulo desta segunda (01), a polícia prende injustamente Onofre (Guilherme Silva) pelo crime. Enquanto isso, Joaquim irá para o Rio de Janeiro para evitar qualquer envolvimento no assassinato. No entanto, polícia descobrirá que a abotoadura, encontrada perto do corpo de Abel, pertence ao almofadinha. Por esse motivo, o vilão receberá voz de prisão assim que voltar de viagem.
Na ocasião, Úrsula ficará em desespero, mas encontrará uma forma de livrar o filho da cadeia. Para isso, ela irá subornar o gerente do hotel em que Joaquim se hospedou no Rio. O homem, por sua vez, confirmará à polícia o falso álibi, e o vilão conseguirá sair da prisão. Por outro lado, Onofre permanecerá na cadeia, injustamente.
Veja também: Isadora se livra de Joaquim, consegue o divórcio, mas percebe que não pode ser totalmente feliz com Davi
Vale destacar que Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela conta ainda com Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli e outros.