No capítulo desta terça-feira (06) de Família é Tudo, a trama mostrará várias cenas de flashback para esclarecer ao público o que realmente aconteceu com Frida (Arlete Salles). É revelado que a veterana não morreu de verdade, mas fez um acordo com Hans (Raphael Logam) e Catarina (Arlete Salles) durante o cruzeiro no início da trama para enganar os netos e tentar mudar a relação deles com a família.
Frida irá se encontrar com Catarina, e nessa reunião, ela comunicará a Hans que, devido às acusações de sabotagem feitas por Vênus (Nathalia Dill) contra ele, deseja colocar um ponto final na missão e revelar a verdade a todos.
Assim, a novela começará a revelar o que realmente aconteceu com a veterana, quando ela decidiu trocar de lugar com sua irmã gêmea. Após a falsa morte, Frida se passou por Catarina, enquanto a sua irmã desfrutava de férias em uma mansão da família em Angra dos Reis.
Flashbacks mostrarão as razões de Frida para criar toda essa história. Após quase morrer no cruzeiro, ela percebeu a necessidade de unir os netos e dar um novo rumo às suas vidas. A veterana explicou seu plano a Hans durante a tempestade, revelando o seu desejo de salvar sua família.
Já no presente, Hans dará detalhes de como ajudou Frida a executar a farsa. Ele a tirou do navio sem que ninguém percebesse, fazendo todos acreditarem que ela havia caído no mar e morrido. Logo depois, Frida gravou um vídeo para ser exibido durante a leitura do testamento, com a ajuda de um advogado que redigiu o testamento com a missão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Frida deixou claro que Hans receberia um bônus, mas ficaria fora do testamento se os netos completassem a missão. No entanto, ela acusará o sobrinho de tentar sabotar os netos para garantir uma parte da herança, relembrando a conversa que tiveram sobre uma possível traição. Outro flashback mostrará a proposta de Frida, avisando que qualquer tipo de traição resultaria no fim da farsa e na demissão de Hans.
De volta ao presente, Frida ameaçará acabar com a farsa se confirmar que Hans sabotou a galeria e a comida do restaurante para prejudicar os primos. Porém, Hans convencerá a tia de que não há provas contra ele e que é melhor esperar para ver se os netos dela conseguirão cumprir a missão.