Escalado para dar vida ao arcanjo Miguel na novela Gênesis, da Record TV, o ator Paulo Dalagnoli fez muito além do que simplesmente estudar a história da bíblia para interpretar o soldado do céu. Só para se ter uma ideia, o jovem, que costuma fazer diariamente musculação, participou também de aulas de duelo de espadas.
Na história bíblica, Miguel, o braço direito de Deus, acabará tendo momentos de embate com Lúcifer (Igor Rickli) e ainda participará ativamente da trajetória de Abraão (Zé Carlos Machado) e Ló (Emilio Orciollo Netto).
Veja também: Record TV escolhe o substituto de Arthur Aguiar em Gênesis; saiba quem!
“Além de estudos, me aprofundei muito na Bíblia. Comecei a ler diariamente. Conversei com teólogos e obtive mais conhecimento sobre arcanjo Miguel. Também participei de palestras com o historiador e arqueólogo Rodrigo Silva. E fiz muitas preparações com o coach Leandro Baumgratz, para entender como é a atitude corporal de um anjo. Até duelo de espadas eu fiz”, disse ele, em entrevista ao site Notícias da TV.
No mais, Paulo também se viu obrigado a pintar os cabelos a fim de encarar o personagem de frente. “No início, eu estranhei mais, até porque nunca havia pintado o meu cabelo. Hoje em dia eu curto o visual”, confessou o mais novo loiro do pedaço.
“O físico continua o mesmo. Arcanjo Miguel é o general de guerra do Senhor, da mais alta patente. Precisa estar com o físico em dia para dar conta do recado”, completou o artista de 30 anos, que ainda precisou fazer aulas de canto e dança em prol do seu trabalho. “Musical é sempre muito lindo. Gravei [um musical]. Umas das primeiras cenas, no Céu. Todos os anjos cantam em uma saudação a Deus. Foi de arrepiar. Lindo demais”, descreveu.
Veja também: Saiba qual personagem a atriz Pâmela Tomé, ex-Globo, fará em Gênesis, na Record
Fora isso, o ex-global também disse que agora é uma outra pessoa depois dos estudos realizados. “Tanto o arcanjo Miguel como a novela Gênesis em um todo me reconectaram muito com a minha fé. Me conectou ainda mais com Deus. E essa conexão me trouxe muito mais paz, conforto e sabedoria nas minhas atitudes”, ressaltou.
Na Globo, Dagnoli esteve em Totalmente Demais (2015) e Malhação Sonhos (2014), esta última que se encontra sendo reprisada no final da tarde. “Malhação foi uma experiência incrível na minha vida. Minha primeira experiência na televisão, minha primeira novela. Foi uma escola. Lembro-me como se fosse hoje da minha primeira cena gravada. Lembro o nervosismo, o frenesi, a felicidade e o carinho dos meus parceiros de cena e equipe. Muito bom olhar pra trás e ver evolução”, destacou.