A falsa morte de Christian (Cauã Reymond) mexerá bastante com os instintos de Lara (Andréia Horta), a ponto de fazer com que ela comece a entrar em depressão na novela Um Lugar ao Sol. Porém, Noca (Marieta Severo) fará de tudo para impedir que isso aconteça e, então, resolverá tomar uma atitude para reerguer a jovem: a veterana tentará juntá-la com Mateus (Danton Mello), o namorado de infância da neta.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 15, a personagem de Marieta Severo elaborará um plano para que a protagonista se encontrem com o seu amor do passado, apesar de a moça desconfiar do dedo da senhora nessa história toda. Mesmo assim, a personagem de Andréia Horta decidirá acatar e, com isso, dar uma chance ao homem, já que ela pensará que Christian foi morto por traficantes, quando, na verdade, se trata de Renato (Cauã Reymond), o irmão gêmeo do manobrista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Na ocasião, Lara confessará a Mateus que não esqueceu o amigo de Ravi (Juan Paiva). Porém, ele compreenderá a situação e, aos poucos, conseguirá logo reconquistá-la, a ponto de se relacionarem e até casar na trama inédita de Lícia Manzo.
Doença de Elenice
Além de pegar bastante no pé de Renato (Cauã Reymond), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) precisará enfrentar um drama particular ao longo de Um Lugar ao Sol. Isso porque a veterana passará a sofrer com a perda de memória, chegando, inclusive, ao ponto de até não lembrar mais que seu marido, José Renato (Genezio de Barros), morreu no primeiro capítulo da trama inédita de Lícia Manzo.
No entanto, o problema começará primeiramente de forma leve para só depois evoluir para um estágio mais grave da doença. Só para se ter uma ideia, a história chegará a mostrar uma cena em que a personagem de Ana Beatriz Nogueira será vista sozinha em um restaurante, onde lá chamará o nome do falecido, fato este que fará com que ela seja socorrida pelo filho e o irmão dela, Teodoro (Fernando Eiras).
Segundo informações divulgadas pelo colunista Zean Bravo, do jornal Extra, esta cena citada acima foi gravada de maneira sigilosa, ou seja, com a finalidade de que nenhuma informação sobre a trama vazasse, já que em nenhum momento o folhetim destacou no texto de apresentação que esse tipo de coisa fosse acontecer com a personagem.
“Ela planeja, sim, algumas situações, mas só até a página dois. E como é ruim de cálculo, tem que improvisar. Estamos falando de uma mãe que não vai perceber nem que há uma outra pessoa se passando pelo próprio filho, porque ela nunca enxergou o Renato de verdade. Ela tem olhos apenas para o homem que inventou dentro da cabeça dela, então todas as mudanças vão passar batidas”, declarou a artista, em uma entrevista concedida ao site Notícias da TV.