A morte inesperada de Lui (Marat Descartes) pegará Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) completamente de surpresa, já que ela precisará passar por cima das dificuldades que a vida lhe atribuirá em A Vida da Gente. Sendo assim, a ruiva, então, estará decidida a não cuidar sozinha de Francisco (Victor Navega Motta), seu enteado, e, com isso, resolverá mandá-lo para a casa do avô Augusto (Mario José Paz) na reprise da trama de Lícia Manzo.
Será, portanto, durante uma conversa com Rodrigo (Rafael Cardoso) que a garota vai expor seu desejo de se livrar do menino. “Deus do céu, como se não bastasse, eu ainda tenho que pensar no Francisco. Eu sei que tenho de tomar uma providência, mas onde ele vai morar a partir de agora? Eu sei que tem o avô dele, o pai do Lui. Claro que não é a pessoa mais íntima do mundo, mas é um parente”, cogitará a filha de Jonas (Paulo Betti).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
Incomodado, o pai de Júlia (Jesuela Moro) questionará à irmã se ela já chegou a falar com Francisco para saber se ele deseja ficar na casa do tal homem mencionado. “Não perguntei, porque ele não tem escolha. Eu não tenho condição de cuidar de mim, só falta você agora querer que eu tenha condição de cuidar dele também”, disparará ela.
Em seguida, o bonitão a provocará: “Engraçado, né, pelo que eu me lembro, você apontou o dedo na cara do Lourenço [Leonardo Medeiros] sem nenhum constrangimento e acusou ele de não ter assumido um filho”. “Pelo amor de Deus, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele é pai do Tiago [Kaic Crescente]. Eu não sou nada do Francisco”, rebaterá a personagem de Maria Eduarda de Carvalho.
Mesmo assim, o loiro não deixará barato: “Se você realmente amasse o Lui, iria olhar para o filho dele com um pouco mais de comprometimento talvez”, comentará. “O Francisco me odeia, ele não me suporta”, justificará a moça.
Veja também: Separada de Jonas, Cris passa perrengue e é obrigada a andar de ônibus com empregada
“A realidade agora é outra. Independentemente da questão do afeto, tem a responsabilidade. As pessoas evoluem, mudam. E nada como a necessidade para empurrar a gente para frente. Isso se chama crescer”, retrucará o protagonista, já cansado das desculpas da irmã.
“Chega, ok, eu já sei que não sou a pessoa que você gostaria que eu fosse. E nem vem posar para mim de supermaduro que você está longe de ser um exemplo”, finalizará Nanda, que não ligará para o que ele lhe disser, nas cenas previstas para irem ao ar no próximos dia 21, na edição especial da sua novela das seis.