A culpa pela morte trágica de Elisa (Larissa Manoela) acabará caindo toda sobre o colo de Davi (Rafael Vitti), o qual será julgado injustamente pelo crime que não cometeu, em Além da Ilusão. Sendo assim, ao ficar sabendo sobre a audiência, Violeta (Malu Galli) fará questão de comparecer ao tribunal, até mesmo para conhecer o rapaz. Porém, um fato grave a impedirá de fazer isso na trama inédita de Alessandra Poggi.
No momento em que ela estiver prestes a se deslocar para lá juntamente com Matias (Antonio Calloni), Augusta (Olivia Araújo) informará a patroa que Isadora (Sofia Budke) está passando muito mal. Mais tarde, as duas serão vistas conversando com um médico para saber o real problema da menina. “Por enquanto uma febre alta. Vou receitar um remédio e pedir que fiquem atentas. Qualquer outro sintoma, me avisem imediatamente”, falará o especialista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
Em seguida, a funcionária perguntará se é algo grave, mas o doutor logo descartará a hipótese. “Acredito que não. As senhoras me desculpem, não quero parecer indelicado, mas não é hoje o julgamento do rapaz que matou a irmã dela? Só se fala nisso na cidade”, disparará o clínico, que receberá a confirmação.
“Pois eu acho que essa febre é emocional. Isadora precisa de amparo neste momento”, concluirá o médico, fazendo, então, com que a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) tome uma decisão: “Pois vai ter. Augusta, avisa ao Matias que ele vai ter que enfrentar essa audiência sozinho. Vou ficar aqui”, sentenciará a veterana, nas cenas que vão ao ar em breve na sua novela das seis.
A trama é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios. Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela conta ainda com Danilo Mesquita, Débora Ozório, Malu Galli, Marcello Novaes, Jayme Matarazzo e Bárbara Paz nos papeis principais.