Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) se separam no passado graças a uma armação de Tonico (Alexandre Nero). O político conseguiu manipular Dolores (Daphne Bozaski) e criou uma grande mentira para afastá-los. Mas, o amor entre os dois mocinhos falará mais alto nos próximos capítulos.
Acontece que Pilar acabará sendo baleada por um dos capangas de Tonico. Assim, a médica ficará entre a vida e a morte. Para sobreviver, ela terá que passar por uma cirurgia bastante delicada. Quem acompanhará tudo de perto será Samuel, que ficará muito abalado.
Veja também – Nélio enfrenta o perigo e escreve carta apaixonada para Dolores
Por lá, ele ficará bastante angustiado com medo de Pilar morrer. Aliás, quando ele receber a notícia que a médica não corre mais risco de vida, Samuel respirará aliviado. Além disso, o engenheiro será autorizado a entrar no quarto da mulher, que continuará desacordar. Apesar disso, ele acabará falando tudo o que sente.
Em Nos Tempos do Imperador, Samuel e Pilar reatam namoro
“Pilar! Que medo eu tive de te perder. Me perdoa por ter sido tão duro? Agora vejo que você tem razão, o passado não importa. Quero que você acorde para que eu possa te beijar, porque eu te amo, Pilar”, dirá ele emocionado. Vale lembrar que a médica já havia se declarado para o rapaz. Mas, tinha sido rejeitada por ele.