Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) voltarão a se acertar na reta final de A Vida da Gente. E isso só acontecerá porque Júlia (Jesuela Moro) ficará doente e precisará realizar uma cirurgia na reprise da trama de Lícia Manzo. Esse, portanto, será o principal motivo que fará com que as irmãs voltem a ter uma boa convivência.
Tudo se iniciará quando Ana, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu avisarem a garotinha que ela terá de fazer um transplante para se recuperar. Na ocasião, a loirinha se mostrará segura pelo fato de perceber que os três estão com ela nessa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você, e esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa”, explicará a filha preferida de Eva (Ana Beatriz Nogueira), com bastante cuidado.
Em seguida, as protagonistas olharão uma para a outra muito emocionadas, detalhe este que será percebido pela menina, que, por sua vez, terá comentado o que viu com Lúcio (Thiago Lacerda). “Sabe o que ela disse para o Lúcio ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes…. Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo”, dirá a quituteira à Iná (Nicette Bruno).
Veja também: Gabriel desmascara Manu, termina namoro após cirurgia e ele tem terrível final revelado: “Eu mereço”
Logo depois, a personagem de Marjorie Estiano decidirá chamar a parente para uma conversa, antes do transplante da sobrinha, graças ao conselho que será dado pela avó. No entanto, ao ficar cara a cara com a sócia de Maria (Neusa Borges), Ana aparecerá com os olhos marejados e tentará dizer algo, mas Manu a interromperá. “Não diz nada, por favor… Só me dá um abraço”, pedirá a chef de cozinha.
Na sequência, ambas trocarão juras de amor e se despedirão uma da outra. “Nada pode ser maior que o que a gente viveu, e ainda vai viver juntas”, comentará a personagem de Fernanda Vasconcellos, antes de a morena se dirigir até a mesa de cirurgia.