Tentando esconder de todo mundo a gravidez de Ana (Fernanda Vasconcellos), Eva (Ana Beatriz Nogueira) se mostrará capaz de falsificar os documentos da pequena Júlia na tentativa de registrá-la como sua filha, com o intuito de salvar a carreira da tenista e, ao mesmo tempo, evitar com que ela perca patrocinadores em A Vida a Gente.
“Aqui, lê com coração aberto e acredite que eu fiz o que fiz por amor”, justificará a vilã, exibindo à protagonista a certidão de nascimento da recém-nascida, que será dada como meia-irmã da personagem de Fernanda Vasconcellos, a qual não gostará nada da atitude cometida pela matriarca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Pensa com a cabeça um minuto só, filha, e não com o coração. Para além do seu amor por essa criança aqui, existe uma coisa chamada realidade. Contas para pagar, médicos. Como é que a gente pode voltar para o Brasil com uma mão na frente e outra atrás? Eu com essa idade, a sua irmã começou os estudos, você tendo que desistir da carreira”, comentará a ex-mulher de Jonas (Paulo Betti).
Mesmo assim, a irmã de Manu (Marjorie Estiano) mandará sua genitora desfazer a farsa, porém Eva conseguirá convencê-la a desistir da tal possibilidade, alegando que “o registro não faz a menor diferença”. “Isso é um segredo nosso, entre mãe e filha, mas a gente sabe quem é a verdadeira mãe da Júlia”, dirá a cara de pau, nas cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (08) na edição especial da sua novela das seis.