A perda do bebê de Emerenciana (Patrícia Pillar) abalará completamente com a vida dela na Edição Especial de Cabocla. Apesar disso, a veterana fará um pedido muito especial a Belinha (Regiane Alves) logo após a tragédia: para que ela se case com Neco (Danton Mello) e tenham muitos filhos na trama de Benedito Rui Barbosa.
Depois da tragédia, o coronel Justino (Mauro Mendonça) mandará seus filhos visitarem a esposa de Boanerges (Tony Ramos) para lhe desejar pêsames. Sendo assim, Mariquinha (Carolina Kasting) e Neco se deslocarão até a fazenda. Na ocasião, Belinha também se fará presente. “Pode inté parecer uma maluquice, uma falta de bom senso o que eu vou fazer, mas também pode ser minha última vontade”, começará a loira, que pegará a mão da filha para juntá-la na de Neco.
“Eu não sei o que vai acontecer comigo daqui pra frente, mas eu queria que ocês soubessem que ocês têm a minha bênça. Se esse amor de ocês for grande que nem parece, nada vai impedir que ocês se casem um dia!”, afirmará a personagem de Patrícia Pillar, pedindo a garota para se casar conforme as leis de Deus em prol de construir uma família.
Depois, Emerenciana soltará muitos elogios ao futuro genro, além de dizer que o admira bastante. “Se meu menino tivesse vingado, eu queria que ele fosse assim, que nem ocê, Neco! Porque ninguém pode dizer que ocê num seja um ômi forte, justo, honesto e corajoso! Que tem caráter, mas que acima de tudo tem bom coração!”, finalizará ela.