Desconfiada de que Buba (Gabriela Medeiros) não seja a pessoa que se diz ser, Eliana (Sophie Charlotte) decidirá investigar o passado da rival com o intuito de descobrir toda a verdade envolvendo a moça no remake de Renascer. Na ocasião, a vilã chegará a cometer um crime e, com isso, será alertada por Kika (Juliane Araújo) do perigo que corre na trama de Bruno Luperi.
Tudo terá início quando a viúva de Venâncio (Rodrigo Simas) começar a suspeitar da fala de Mariana (Theresa Fonseca), na qual ela disse que escutou de Teca (Lívia Silva) que a amiga é meio homem e meia mulher. Diante disso, a antagonista viajará para o Rio de Janeiro a fim de saber mais detalhes a respeito do caso.
Só para se ter uma ideia, a ex de José Bento (Marcello Melo Jr.) aparecerá um dia no apartamento da cliente e a flagrará em uma conversa de intimidade e sedução ao telefone. No entanto, assim que desligar, a morena contará a advogada que estava falando com um delegado, que, por sinal, é amigo de Eriberto (Pedro Neschiling), o responsável por lhe repassar informações acerca do passado da transexual.
Mais tarde, será a vez da personagem de Sophie Charlotte surgir na casa de Kika bastante eufórica. “Bem que Mariana me disse, que ela era só meio mulher… eu só não tinha ligado os pontos”, disparará a amante de Damião (Xamã), deixando a defensora sem entender. “Que essa Buba é uma invenção… uma mentira. Mais uma, aliás. O nome dela, na verdade, é Humberto, meu amor!”, explicará Eliana. Ao final, Kika fará questão de esclarecer que o fato de ela violar os sigilos de uma pessoa é crime.