Sofrendo bastante nas mãos de Petruchio (Eduardo Moscovis), Catarina (Adriana Esteves) recorrerá a Batista (Luís Melo) para avisar ao pai que pretende se divorciar do chucro nos próximos capítulos da reprise de O Cravo e a Rosa. Sem poder comer do bom e do melhor na fazenda e usufruir de suas regalias, a feminista visitará o veterano e o deixará completamente surpreso ao não esconder seu apetite na trama de Walcyr Carrasco.
“Saudade da comida de Mimosa (Suely Franco)”, mentirá a protagonista, que logo será indagada pelo genitor: “Mas o que você queria falar comigo?”. “É simples: eu não pretendo voltar para a fazenda de Petruchio. Eu vou ficar aqui e não volto mais”, disparará ela, convicta da separação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Ponha um pouco de juízo na sua cabeça. Mulher depois que se casa, não pode separar. É apontada na rua. E o meu nome? Eu pretendo ser candidato”, rebaterá o banqueiro, incrédulo. Nessa hora, a personagem de Adriana Esteves justificará sua decisão: “Papai, eu descobri que o Petruchio talvez seja sujeito a ataques de doideira. Eu posso estar correndo riscos, o senhor não se importa com isso?”, vai querer saber, pressionando-o.
Porém, o pai de Fátima (Thaís Muller) a deixará sem graça quando perguntá-la se essa escolha tem a ver com o fato de a filha estar com medo do casamento. “Medo? O senhor sabe que eu não tenho medo de homem nenhum”, retrucará Catarina, se fazendo de durona.
Veja também: Catarina cede ao amor e se esbalda na cama com Petruchio: “Tão bom”
Será, portanto, nesse momento que o ricaço tentará convencê-la a continuar casada com o roceiro, ao lhe fazer uma proposta. “Vamos fazer um trato? Espere um tempo, por mim e por sua irmã. Espere ela se casar. Ou será que você não está conseguindo mandar em Petruchio?”, soltará ele, provocando-a.
Sem saída e querendo mostrar que é capaz, Catarina, então, sentenciará: “Eu faço o que eu quero com ele! Está me desafiando? Eu não sou frágil e vou provar. Tá certo, fico casada, mas só para provar que não sou fraca”.