O julgamento de Júlio (Thiago Martins) e dos demais participantes envolvidos no roubo milionário ao Carioca Palace será marcado por uma declaração de Antônia (Vanessa Giácomo) em Pega Pega. Convidada para dar sua versão sobre o crime ocorrido no hotel, já que estava se relacionando com o culpado, a policial contará tudo o que sentiu na hora em que ficou sabendo que o rapaz era um dos ladrões da reprise da trama de Claudia Souto.
“Descobrir que o Júlio era o ladrão que eu estava procurando foi muito duro pra mim. Mas descobrir que ele estava me enganando, mentindo pra mim o tempo todo, foi devastador”, revelará a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
Em seguida, o advogado de defesa do filho de Arlete (Elizabeth Savala) perguntará para a agente se ela chegou a seduzir seu cliente com o objetivo de descobrir todo o ocorrido, mas a morena negará. “Eu me envolvi com ele porque eu o amava muito. Aliás, eu ainda o amo. Ele cometeu um crime, sim. Provavelmente vai ser julgado e pagar por isso. Mas hoje eu acho que ele foi levado pelas circunstâncias, pela inconsequência, pela imaturidade”, afirmará.
Diante da fala dela, o defensor ainda vai querer saber se a mesma acha que o sobrinho de Elza (Nicette Bruno) realmente amadureceu durante esse tempo, no que ouvirá: “Assumir a culpa, se entregando e, mais recentemente, colaborando com as investigações revelando a identidade do quarto ladrão, demonstra que sim”, finalizará a personagem de Vanessa Giácomo, saindo em defesa do amado, nas cenas que devem ir ao ar no próximo dia 08, na edição especial da sua novela das sete.