Percebendo o desespero estampado no rosto de Celina (Samara Felippo), pelo fato de ela se ver obrigada a se casar com Klaus (Claudio Corrêa e Castro), Ana Francisca (Mariana Ximenes) pensará em uma forma de ajudar a amiga e, assim, fazer com que ela não consiga se casar com o conde na reprise de Chocolate com Pimenta.
Na ocasião, a viuvinha chegará a propor ao velho pagar a dívida de Reginaldo (Antônio Grassi) somente para que o veterano não precise subir ao altar com a jovem na trama de Walcyr Carrasco. “A senhora quer pagar a dívida do pai dela para atrapalhar o meu casamento?”, se revoltará o safado, ao receber a visita das duas em sua casa. “A Celina é minha amiga”, alegará a mocinha. “A senhora gosta de jogar dinheiro pela janela?”, rebaterá o idoso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Em seguida, a ex de Danilo (Murilo Benício) vai querer saber qual o valor a ser pago, mas o conde despistará: “Por favor, menina, você não acha que é muito melhor casar comigo do que ficar dando trabalho para os outros?”, questionará ele, interessado na irmã de Graça (Nívea Stelmann). “Um dia pagarei tudo que ela está fazendo por mim”, assegurará Celina.
Porém, Klaus tentará acabar com as esperanças dela: “É que talvez demore muito tempo porque a dívida é muito alta”, dirá ele. “Eu não me importo, eu pago”, afirmará a mãe de Tonico (Guilherme Vieira). “Então eu vou calcular os juros”, avisará o banqueiro, deixando Celina assustada. “Juros? Que juros?!”, indagará a amada de Guilherme (Rodrigo Faro). “Os juros do que o seu pai me deve. Dinheiro não cai do céu”, justificará Klaus.
Klaus se dispõe a pagar a dívida?
Dito isso, o crápula passará a ser colocado contra a parede pela prima de Timóteo (Marcello Serrado). “Pois muito bem. Calcule os juros e me avise. Só quero ver a minha amiga livre desse casamento. E o senhor não tente me enganar, sei muito bem que se quitar a dívida, não poderá mais exigir que ela se case”, alertará a protagonista.
“Tudo bem, vou calcular os juros. Cabritinha, você ainda vai chorar muito por não se casar comigo. Pode esperar”, ameaçará o conde. “Pois quando eu estiver livre do senhor, vou gargalhar”, debochará a personagem de Samara Felippo, se mostrando bem mais aliviada, antes de ir embora com Aninha.